Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira quais são os principais tipos de papel para embalagem de alimentos

segunda-feira, 14 de março de 2022

Confira quais são os principais tipos de papel para embalagem de alimentos


Foi-se o tempo em que as embalagens eram úteis apenas para transportar produtos. Essa mudança mostra que oferecer somente comidas saborosas não é mais suficiente para atrair a atenção dos clientes no ramo alimentício, pelo contrário. Pensar no tipo de papel utilizado para acondicionar alimentos também faz toda a diferença para empresas que desejam aumentar as suas vendas.

Além de proporcionar segurança no armazenamento, os pacotes se tornaram poderosos veículos de comunicação. Portanto, desenvolver um layout atrativo é importante para superar a concorrência e melhorar a experiência de compra dos clientes.

Como você viu, escolher um papel para embalagem de alimentos inadequado pode comprometer o sucesso das vendas. Então antes de tomar uma decisão, conheça quais são os principais tipos de papéis para não errar na escolha!

Papel metalizado

Os papéis metalizados são ideais para o armazenamento de diferentes tipos de insumos, proporcionando maior segurança durante o transporte. Vale lembrar que essa embalagem laminada mantém o frescor, impede o vazamento de líquidos e são altamente atrativas.

Nesse caso, escolher o papel metalizado é uma excelente alternativa, principalmente para empresas que comercializam carnes, frutos do mar, molhos, etc.

Papel cartão triplex

Seja para chocolates ou até mesmo para fast food, o papel cartão é uma ótima escolha de embalagem. O interessante é que ele possui três ou mais camadas e já é muito utilizado por várias empresas no ramo alimentício espalhadas pelo mundo.

O papel cartão triplex ainda pode ser personalizado de forma criativa, basta desenvolver rótulos que tenham um design inovador e interessante.

Bandeja

Com formato apropriado principalmente para pizzas, a bandeja pode ser fabricada a partir de diferentes materiais, como a polpa moldada, um material feito a partir de fibras e aparas do jornal, água e produtos químicos. Esse tipo de embalagem é a favorita das pizzarias, mais vai muito além do acondicionamento do prato italiano. Ela também é muito requisitada para transportar ovos, frutas e outros alimentos menores.

Papel cartucho

O papel cartucho também é uma alternativa eficiente para embalar comida. Ainda que ofereça tamanhos maiores, ele é muito presente no ramo alimentício, servindo para acomodar alimentos como frango, petiscos, macarrão ou comida chinesa, por exemplo.

De qualquer forma, é interessante destacar sempre a marca da empresa e outras informações importantes, aproveitando todo o espaço que a caixa oferece para fortalecer a comunicação com o cliente.

Papel Offset

Quando o assunto é comida, escolher o melhor papel para embalagem de alimentos é crucial até mesmo para proteção. É natural que durante o transporte alguns insumos congelados soltem água ou sofram alterações devido à umidade.

Entretanto, ao selecionar o papel offset, as chances disso acontecer são mínimas. Essa embalagem possui boa colagem interna e superficial, sendo bastante resistente a líquidos e à umidade.

Qual a melhor escolha?

Isso vai depender muito do seu produto. O que importa é que além de proteger o alimento, seja possível proporcionar uma experiência agradável para o cliente. Adicionar funcionalidade, praticidade e beleza para o consumidor é sempre desejável. Lembre-se que a apresentação do produto conta muito e isso estimula o compartilhamento de imagens nas redes sociais, inclusive para pratos prontos.

Você precisa de ajuda na escolha da melhor solução para o seu produto alimentício? Então, entre em contato conosco. Temos larga experiência na produção de embalagens e sacolas de papel para alimentos, inclusive para Delivery.

Estamos prontos para atendê-lo, solucionar todas suas dúvidas e orientá-lo na escolha certa da melhor embalagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.