Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Árvores de Natal feitas com papel

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Árvores de Natal feitas com papel



Trabalhando Com Papel

Com as festas de final de ano chegando, a pressa para deixar tudo organizado acaba tendo o seu relativo aumento. A busca por árvores de Natal cresce a cada dia que passa e com certeza os dias para festejar o nascimento de Cristo estão realmente sendo contados nos dedos. Porém, além de toda essa correria, existem aqueles que preferem um Natal mais sustentável e quem sabe muito mais artesanal do que propriamente artificial. o reaproveitamento de materiais como o papel pode ser muito útil para que você crie o sue próprio pinheirinho de Natal usando a suas mães e muito da sua criatividade. Vamos aprender?


http://www.youtube.com/watch?v=rw5ufgKcPJ8      


Para Um Natal Mais Sustentável

Em nome de um natal mais sustentável e a favor do meio ambiente, muito ainda pode ser feito, diferente do que muitas pessoas acham. Com materiais simples, enfeites lindos para a sua decoração podem ser feitos, é claro, com a ajuda da sua criatividade e técnicas artesanais. Além do Natal ser uma grande festa de confraternização entre amigos e familiares, é muito importante dar um motivo a mais para o espírito natalino ser considerado de tamanha importância. É por isso que a reciclagem pode se tornar também um grande presente para a natureza.

Para quem tem interesse em ajudar o meio ambiente e a conservar a atmosfera, incluindo a natureza de forma geral, não deixe de ler este artigo até o final, de forma que você possa, ao final de cada tutorial, criar lindos trabalhos usando apenas algumas técnicas de reaproveitamento.


Trabalhando Com Papel

Trabalhar com papel pode ser uma das formas de reaproveitamento mais práticas que existem. Para quem conhece um pouco do que é a reciclagem através desse material, sabe que existem milhares de tipos de papéis no mundo e que, consequentemente, eles acabam entupindo, mais do que tudo, aterros sanitários e lixões por todo o lugar. Ainda existe a questão do desmatamento, já que as árvores são a base para que a produção de papel no mundo seja possível como matéria prima. Neste caso, trabalhar com papel e recicla-lo pode ser muito útil para o ambiente.

Para o Natal, uma ideia de reciclar papel e fazer algo decorativo para a sua festa, é produzir árvores ou pinheirinhos natalinos usando este material. Outros elementos decorativos também podem ser produzidos com papel, mas existem ideias e dicas incríveis que vão fazer você criar uma linda árvore de natal sem gastar muito. Quer conferir como fazer ? Olhe os tutoriais abaixo!

    

    

Fazendo Árvore De Natal Com Papel

Cartolina

Para fazer uma árvore de papel em cartolina, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Uma vara de madeira ou rolo simples de papel toalha
  • Papel craft na cor verde
  • Fita colorida ( de preferencia, verde)
  • Fita adesiva ( durex)
  • Um prato de papel
  • Clipes
Agora, Para Fazer é Só Seguir o Passo a Passo Abaixo!

Pegue um molde para começar a criar o formato da sua árvore de natal. você poderá desenha-lo em cartolina ou papel ofício verde, sempre criando o seu padrão favorito para o pinheirinho natalino. Desenhe o que escolher e depois recorte repetindo o processo pelo menos 4 vezes.

Para cobrir totalmente o tronco da sua árvore, você vai precisar de vários ramos desenhados. Tente pegar vários tons de verde para faze ruma combinação bem bacana. Corte todos os ramos e vá dobrando os mesmos ao meio, juntando cada um.

   

Depois de montar os ramos, você pode estiliza-los, colorindo os mesmo com hidrocor ou colocando alguns detalhes como purpurina ou outros detalhes que você deseje acrescentar para deixar o seu pinheirinho mais estilizado.

Para fazer a estrutura da árvore, pegue o prato de papel e passe o cabo de madeira pelo meio. Pode se rum tubo de papelão comprido. O importante é criar uma base bem firme para que a sua árvore consiga ficar em pé.

No rolo de madeira, você vai acrescentar uma quantidade desejável de clipes e coloca-los sob a base usando fita adesiva. Porém, coloque os clipes espaçados para dar espaço para as folhas da sua árvore. Os clipes serão os galhos do seu pinheiro natalino! Vá acrescentando quantos galhos quiser dependendo do tamanho da sua árvore.

      

Coloque bastante fita adesiva enrolada no tronco da sua árvore para dar um aspecto natural. Ao final deste processo, como forma de acabamento, você pode pintar com tinta marrom a fim de deixar o seu tronco mais natural e perfeito possível, se aproximando da realidade.

Para finalizar, acrescente os ramos da sua árvore, colocando bastante fita adesiva sob os galhos, ou seja, os clipes, para que as folhas fiquem bem fixas ao tronco e não se soltem com o passar do tempo. Comece esta etapa de baixo e depois vá subindo até o topo da sua árvore de natal. Assim, o seu objeto natalino feito de papel estará bem fixo e pronto para enfeitar qualquer cômodo da sua casa!

Agora que a sua árvore está pronta, é hora de enfeita-la com bolas, anjinhos, doces e outros acessórios essenciais das festas de natal. Quer se inspirar com algumas dicas? Veja abaixo!


Dicas Para Enfeitar a Sua Árvore De Papel

Para começar, a sua árvore de papel pode ser decorada com outros materiais recicláveis. E já que ela não aguenta materiais pesados demais, que tal amassar algumas bolinhas de papel alumínio, pinta-las de vermelho, amarelo ou outras cores e pendurar nos ramos verdes do objeto ? Fica super legal e você ainda ajuda a reciclar mais papel!

Uma outra dica é colocar uma estrelinha também de papel em cima da sua árvore. Neste caso, você pode usar papel de revista ou jornal, pintando e enfeitando algumas tiras e fazendo uma estrela super bonita para deixar o seu Natal ainda mais brilhante.

Porque não pendurar algumas tiras para enfeitar ainda mais a sua árvore. Recorte algumas latinhas de refrigerante ou garrafas PET em formado de tirar e depois pendure em cada um dos ramos. Use tinta para pintar e glitter para enfeitar os elementos decorativos!

  

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva para o http://artesanato.culturamix.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.