Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: WhatsApp irá pedir sua permissão antes de lhe colocar em um grupo

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

WhatsApp irá pedir sua permissão antes de lhe colocar em um grupo

Resultado de imagem para colocado no grupo a força whatsapp
Novo recurso fará com que o WhatsApp peça sua permissão antes de lhe enfiar em um grupo.

Poucas coisas são mais inconvenientes do que ser surpreendido com o celular explodindo de notificações após a adição a um grupo do WhatsApp. Pior ainda se esse processo aconteceu de forma não solicitada. É algo que a equipe do mensageiro, entretanto, sabe que acontece e parece prestes a mudar com a adição de um novo recurso às versões Android e iOS do aplicativo.

Ainda não é a tão pedida e sonhada autorização, que permitiria aos usuários aceitarem ou não um convite para um grupo, mas pelo menos é alguma coisa, com uma configuração nas opções do WhatsApp permitindo que os usuários controlem quem pode adicioná-los às conversas gerais, entre qualquer utilizador da plataforma, contatos adicionados ou ninguém.

Essa última opção, inclusive, serve como paliativo para aquela que seria a melhor forma de lidar com a questão. Quando um usuário tentar adicionar outro sem autorização a um grupo, o destinatário do convite terá 72 horas para aceitar essa inclusão ou não, caso contrário a solicitação será perdida e precisará ser enviada novamente. 

Nova opção do WhatsApp dará maior controle aos usuários sobre a adição a grupos (Imagem: WABeta Info)

De acordo com as informações preliminares, os usuários que quiserem se unir voluntariamente a grupos poderão fazer isso por meio de links de convite, mesmo que a opção de não ser adicionado esteja ativa. Ela se refere, então, especificamente a adições não solicitadas e, como esperado e pedido, garante um pouco mais de controle contra inconvenientes.

Ainda não há informações sobre quando o recurso será disponibilizado para todos os usuários. Nas versões Beta para os dois sistemas operacionais, entretanto, ele já funciona, então a expectativa é que ele apareça para todo mundo em um futuro bem próximo. Por enquanto, entretanto, nada de informação oficial sobre o assunto.

Fontes: WABeta Info e Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.