Apostar na embalagem errada pode trazer um grande prejuízo a um delivery.
Para entender melhor quais são esses erros, acompanhe o que será apresentado neste post. Você verá também qual é a melhor opção no quesito embalagem para alimentos.
Trabalhar com os melhores ingredientes e ter uma excelente equipe pode não ser o suficiente para entregar um bom hamburger num delivery.
Isso porque muitas empresas estão utilizando embalagens que podem prejudicar os alimentos.
Então, por mais que você tenha um estabelecimento que faça sucesso e que tenha uma ótima cartela de clientes, para migrar para o delivery é preciso entender que os fregueses desse serviço vão esperar o mesmo padrão de qualidade.
Para que isso aconteça, é essencial que o cliente receba um hamburger impecável!
Quando você não supera as expectativas do freguês, as reclamações chegam aos montes e os clientes não se fidelizam. E não é isso que você quer, não é mesmo?
Pode ser que até hoje você tenha entendido que a embalagem era só uma coisa sem importância e não investiu muito nela. Mas veja só os prejuízos que a embalagem errada pode trazer:
Lanche frio
Quando não há uma embalagem de boa qualidade, o lanche chega frio ao cliente. E não é isso que quem vai comer um hamburger espera receber.
E não é apenas uma questão de gosto por um alimento mais quente ou morno, a temperatura vai influenciar em um fator muito importante: o sabor…
Perda de sabor
Com a embalagem errada, o hamburger perde calor, o queijo vira uma “borracha”, a carne fica seca e perde a suculência, isso sem falar de ingredientes que precisam de certa crocância, que numa embalagem abafada perdem essa característica.
Além disso, algumas embalagens não seguem as recomendações da vigilância sanitária, então o alimento pode entrar em contato direto com tintas tóxicas.
Estética do hamburger comprometida
Um hamburger pode ser delicioso, mas um lanche “desmontado” causa uma má impressão. Imagine então se ele estiver desmontado, frio e com o sabor prejudicado…
Isso acontece porque muitas embalagens não protegem o lanche do deslocamento, principalmente as de má qualidade ou então com um tamanho incorreto. Para evitar isso, um bom desenvolvimento do projeto da embalagem se faz necessário.
Identidade da empresa prejudicada
Ao comprar um hamburger pelo delivery, e não ficar contente com o que recebeu em casa, o cliente tem uma impressão negativa da marca.
Com isso, dificilmente a hamburgueria teria um segundo voto de confiança.
Para você não correr esses riscos de prejudicar a identidade da sua empresa, não use a embalagem errada no seu delivery e invista em um bom design!
Então qual é o melhor tipo de embalagem para alimentos do delivery?
Para que você acerte em cheio na embalagem do delivery da sua empresa, procure saber se o fabricante de suas embalagens tomam os seguintes cuidados:
- Realizam testes com os protótipos das embalagens e o produto que será inserido na mesma, antes de partir para a produção em grande escala;
- Possuem experiência suficiente no mercado, para por exemplo, tomarem cuidados essênciais de higiene, por exemplo: se é aplicado o tipo de acabamento isolante necessário para evitar o contato direto dos alimentos com a tinta da impressão;
- Desenvolvem um projeto de design adequado para o seu tipo de produto;
- Trabalham com uma grande variedade de embalagens para que possam oferecer o tipo ideal para o seu produto ou mesmo adequar ou criar novos;
- Utilizam materiais de qualidade na confecção das embalagens;
- Orientam durante o orçamento e venda na melhor relação sobre custo/benefício e as aplicações necessárias para proteger o seu produto, dependendo do tipo de embalagem a ser confeccionada.
Quando um cliente recebe um lanche impecável em casa, porque a embalagem do alimento cumpriu muito bem seu papel de protegê-lo, o delivery só tem a ganhar, porque isso promove o nome do estabelecimento e fideliza clientes.
Isso é uma estratégia de marketing, o que, num mercado tão competitivo quanto o de alimentos a domicílio, é muito importante!
Com todas essas dicas, esperamos que você entenda que abrir mão de uma boa embalagem é comprometer o sabor do lanche e, também, o nome de uma hamburgueria.
A embalagem não é somente um detalhe, mais uma peça muito importante.
Não vale a pena tentar economizar usando produtos que não servem para proteger o alimento durante o transporte. Lembre-se, o que pode ser barato na hora da compra, geralmente torna-se muito caro depois por conta dos prejuizos causados depois.
Fale conosco e vamos juntos pensar qual o tipo mais adequado de embalagem para o seu produto e principalmente, para o seu negócio.
Fonte: Papan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.