Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira 5 aspectos da maternidade que deixam a mulher mais bonita

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Confira 5 aspectos da maternidade que deixam a mulher mais bonita

FOTO: THINKSTOCK 

O amor materno, incondicional e incomparável, é o melhor tratamento de beleza pelo qual uma mulher pode passar.

Ter filhos pode não ser sua prioridade na vida, mas você há de convir que o cargo de mãe tem lá suas vantagens. Acima da responsabilidade de criar um ser humano e fazer com que ele seja direito na vida, acima das dificuldades modernas para se dar uma educação de qualidade às crianças, acima das besteiras que elas possam vir a fazer depois que se tornam minimamente responsáveis por suas atitudes, está o amor materno. E esse, segundo dizem, é o melhor cosmético para que a mulher se torne eternamente bela. 

1 – Você sorri mais 

Embora um filho seja uma responsabilidade a mais na vida, o fato é que sua presença te torna mais feliz. Você passa a ver mais graça nos pequenos detalhes e até um balbuciar incompreensível do bebê te arranca sorrisos – e às vezes lágrimas, mas de um jeito bom. Você passa a sorrir porque fez sol e você pode levar seu filho para o parque, ou porque está chovendo e vocês podem ficar em casa vendo desenhos e comendo bobeiras, ou porque ele dormiu e você, finalmente, pode colocar suas coisas em dia. Enfim, ser mãe te faz gastar mais sorrisos, porque você também os ganha muito mais. 

2 – Sua beleza interior aflora 

Ter um filho é descobrir um amor incondicional, maior e mais bonito que qualquer outro que você possa ter experimentado durante o resto da sua vida. Esse amor que não pode ser medido ou tocado faz com que aquilo que você tem de melhor seja mais facilmente demonstrado às outras pessoas. Qualidades que você nem se lembrava que possuía, como a generosidade e o amor ao próximo, voltam a fazer parte da sua rotina – e isso te torna ainda mais bonita para quem te vê de fora. 

3 – Você se sente mais bonita 

O que acontece é que você, finalmente, entende que não importa quantas estrias tenha ou se seus seios diminuíram e ficaram um pouco mais flácidos depois de amamentar, porque seu corpo gerou uma vida e a alimentou, e não há cirurgião plástico que dê conta da grandiosidade disso. Então, você simplesmente aceita seus pequenos defeitos físicos e passa a se considerar a mulher mais bonita do mundo. A maneira como você se enxerga influencia, sim, a maneira como os outros te enxergam. 

4 – Sua autoconfiança cresce 

Porque você não precisa mais impressionar os outros, uma vez que a única criatura cuja opinião importa é seu rebento, você acaba se tornando mais autoconfiante. Descobre pequenas habilidades que nem imaginava possuir e, com isso, percebe que não há quase nada no mundo de que você não seja capaz. 

5 – A mãe mais bonita do mundo 

Não se preocupe, toda criança julga ter a mãe mais bonita do mundo. Essa admiração por parte de um ser tão frágil, por si só, é capaz de te fazer acreditar que, realmente, não há atriz de Hollywood ou modelo desfilando em Milão que chegue aos seus pés. Você passa a notar que, mesmo quando está cansada, com o cabelo preso e moletom, seu filho te considera maravilhosa – e quem, em sã consciência, ousaria contestar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.