Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Embalagens para o Natal: 6 ideias incríveis para personalizar e oferecer em sua loja

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Embalagens para o Natal: 6 ideias incríveis para personalizar e oferecer em sua loja


No Natal as pessoas querem encontrar presentes para impressionar a família e os amigos e a experiência de um bom presente começa na embalagem. Oferecer embalagens personalizadas para os seus clientes vai aumentar o valor agregado do produto. Por isso, você deve escolher bem as embalagens para o Natal da sua loja.

Neste artigo, listamos 6 ideias incríveis de embalagens para o Natal para que você possa oferecer em sua loja. Crie lindos modelos personalizados para oferecer aos clientes durantes suas compras. Você pode vender as embalagens ou disponibilizar a todos que fizerem uma compra. Confira as sugestões a seguir:

1. Mini árvore de Natal

O interessante das embalagens de papel é que o cliente pode reaproveitá-la durante a ceia ou na decoração da festa. No caso desse modelo, as embalagens para o Natal são em formato de árvore.


O material pode ser usado na decoração, depois que os presentes forem distribuídos ou serem usados em brincadeiras na ceia, como caça aos presentes, onde as crianças precisam encontrar os pacotes de presentes.

2. Tags de identificação

Além das embalagens para o Natal serem personalizadas, você pode adicionar tags aos pacotes de presentes. De um lado um desenho que representa a data e do outro as informações de quem está presenteando e quem vai receber o presente. A tag também pode ser usada como um cartão, com uma mensagem de Natal.

Outra forma de usar a tag no Natal é com mensagens do que todos desejam para o novo ano. Depois de distribuírem os presentes, as tags são colocadas na árvore, como parte da decoração.


3. Embalagens para doces

Lojas de doces também podem aproveitar o potencial das embalagens para o Natal. Personalize caixas de papel com a temática natalina. Desenvolva modelos em diferentes tamanhos e formatos para que o cliente possa escolher aquele que melhor atende suas necessidades.


Além disso, torne a embalagem multifuncional para que o cliente a utilize por mais tempo e possa lembrar da sua loja sempre que tiver contato com a caixa.


4. Sacolas personalizadas


A personalização deve sempre ter elementos que representam a data. Invista nas cores vermelho, verde, preto, branco e dourado. Adote elementos como árvore, bota, bengalas entre outros símbolos que se relacionam com o período.

Caso prefira embalagens para o Natal mais discretas, o uso das cores será suficiente para representar a sua ideia.



5. Represente os personagens

A sacola pode ser uma representação de alguns personagens natalinos, como o Papai Noel e a Mamãe Noel ou suas renas.

Além de usar as características desses personagens para decorar, é importante considerar que as embalagens devem ser funcionais. O que isso quer dizer na prática? Que a embalagem deve cumprir a sua função, que é embalar o presente e permitir o seu transporte. Embalagens com muitos elementos podem ter sua função limitada.



Por isso, na hora de personalizar, converse com a empresa que vai produzir, verifique suas orientações, avalie qual o melhor tipo de papel para a sua produção.

6. Adicione outros elementos

Além de criar embalagens de presente incríveis para o Natal, você pode adicionar outros elementos que vão valorizar o pacote ou embrulho. Você pode usar tags personalizadas e decoradas, fitas coloridas, cordinhas, adesivos, entre outros materiais que deixam a embalagem mais bonita.


Faça uma pesquisa e reúna o máximo de referências que conseguir para conseguir criar as embalagens para o Natal da sua loja. Fale com sua agência ou designer e traga seu projeto pra gente. A Gráfica Moura Ramos desenvolve embalagens: caixas e sacolas de papel personalizadas de acordo com seu projeto e as necessidades dos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.