Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Quais são os principais tipos de impressos promocionais?

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Quais são os principais tipos de impressos promocionais?


Dentro de um cenário de crise nacional e instabilidade econômica, é cada vez mais importante conquistar novos clientes e manter a empresa crescendo. O Marketing Digital é importante, mas tem seus limites. Muitas pessoas ainda não se acostumaram a utilizar a internet para buscar serviços e muitas outras nem sequer possuem contas em redes sociais.

A melhor forma para atrair clientes na região da sua empresa é investir em impressos promocionais. Dessa forma, você atingirá um público maior, pessoas de todas as idades e com diferentes interesses e conhecimentos, mas que podem ser futuros clientes da sua empresa.

Os principais impressos e suas vantagens

Cartaz

Um cartaz pode ser impresso em grande formato e posicionado em espaços públicos, como igrejas, faculdades e hospitais. Escolha um texto simples e uma imagem que mostre todo o potencial da sua empresa.

Panfleto

É uma boa forma de divulgar inaugurações, promoções e eventos. Os clientes terão todas as informações necessárias em um papel pequeno que pode ser compartilhado com familiares e amigos.

Cartão de visitas

Contém os contatos da empresa. É uma boa forma de fidelizar clientes e garantir futuras vendas. Mostra que a empresa é acessível e está à disposição para responder dúvidas e sugestões.

Catálogo

É um mostruário dos serviços oferecidos pela empresa. Pode conter fotos dos produtos, uma explicação sobre o serviço oferecido, valores, formas de pagamento e outras dúvidas comuns.

Papel timbrado

Papel com o contato e a logomarca da empresa. Pode ser usado para troca de informações com os clientes, para assinar contratos e em toda a movimentação empresarial. Isso ajuda a fixar a identidade visual da empresa e alcançar um número maior de futuros clientes.

Flyer

Impressão de pequenas dimensões. Pode ser distribuído em semáforos, lojas, escolas e em qualquer lugar frequentado pelo seu público-alvo.

Adesivos

Podem ser entregues como brinde a cada compra ou usados para lacrar caixas e sacolas de papel. São muito utilizados também na identificação de materiais.

Calendários

Pode ser calendário de mesa, parede ou em formato de imã de geladeira.

Marcador de livro

Por ser algo útil, seus clientes utilizarão fazendo propaganda para a empresa sem nem perceberem.

Existem muitos outros impressos. Os citados aqui são apenas alguns dos itens mais utilizados. Traga seu projeto gráfico e vamos juntos desenvolver o material perfeito para divulgação da sua empresa ou negócio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.