Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Saiba quais atributos das embalagens podem agregar valor ao seu produto e cativar o seu cliente

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Saiba quais atributos das embalagens podem agregar valor ao seu produto e cativar o seu cliente


Ao ir no supermercado, geralmente não gastamos mais que 1 minuto para escolher um produto, quando não, menos que isso. A vida moderna é frenética, e dessa forma, ninguém está disposto a perder um dos nossos mais valiosos bens: o tempo.

Sendo assim, é função da embalagem atrair, cativar os clientes e agregar mais valor a determinado produto. O problema, é que nem sempre as empresas sabem como fazer isso.

Sim, é possível gerar valor por meio da embalagem, de forma a otimizar o seu negócio e conquistar um número maior de consumidores.

Mas como é possível fazer isso da forma correta?

Bom, antes de tudo, precisamos nos colocar no lugar do consumidor e assim, encontrar formas de melhorar a sua experiência com o produto.

E é justamente para te ajudar nessa tarefa, que nós trazemos aqui algumas dicas para gerar valor ao seu produto a partir da sua embalagem.

O valor da embalagem para o consumidor

O primeiro contato que o consumidor tem com o seu produto, é através da embalagem.

Logo, ela precisa despertar de imediato o desejo desse cliente em adquirir determinado bem de consumo. O elemento chave nesse primeiro contato, é adicionar valor. Ou seja, fazer com que o cliente sinta que comprar aquele produto é uma coisa boa e útil para ele.

Essa percepção de valor é sentida quando uma embalagem mexe com o emocional da pessoa ou então oferece uma conveniência para ela.

Ao fazer isso, o público não se importará em pagar um pouco a mais para ter uma experiência boa com um produto, em detrimento ao concorrente.

Identificação da marca

Como dito no início do texto, hoje em dia os consumidores gastam muito menos tempo para escolher um produto na prateleira.

Porém, quando a marca é conhecida por sua qualidade, ele sabe que pode confiar e irá comprar o item sem hesitar. E é aí que entra o papel da embalagem, pois é através dela que se expressa a identificação da empresa de diversas formas.

Essa identificação pode ser vista como um todo. A aparência geral da embalagem deve ser reconhecível. É importante que sua embalagem seja identificada facilmente e diferenciada dos concorrentes.

Por isso, opte por um fornecedor que realize um bom trabalho de impressão na embalagem. É preciso que o seu logotipo e toda a comunicação visual esteja em máxima qualidade e que não cause um estranhamento aos olhos do cliente.

Melhorar o armazenamento

Melhorar o armazenamento do produto pelo consumidor é um outro atributo para agregar valor a ele. É um conceito simples, mas nem todas as empresas dão atenção a isso.

Incluir recursos que facilitem a vida do cliente final ao armazenar determinado produto é o que vai fazer com que ele sinta que o valor desse item é maior.

Conclusão

Para gerar valor por meio da embalagem, é preciso analisar bem as demandas e necessidades do seu consumidor.

Conveniência é a palavra-chave para o sucesso do seu produto, e é por isso que você deve ter atenção ao escolher e embalagem adequada.

A Gráfica Moura Ramos trabalha com embalagens impressas dos mais variados tipos e desenvolvidas com os mais diferentes tipos de papel. Venha conhecer nosso trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.