Estamos vivendo um momento completamente diferente dos planos que havíamos traçados para 2021.
Diante de um cenário de pandemia, que assombra o Brasil e o mundo há pouco mais de um ano, se fez necessário traçar um plano emergencial para enfrentar tudo isto.
As empresas dos mais variados segmentos precisaram se adaptar para continuar vendendo e as mudanças, que não são poucas, ficaram nítidas em nosso dia a dia.
Desde a política até a saúde, todos os segmentos precisaram se adaptar, se reinventar e até mesmo mudar a forma de trabalho.
E se tem um segmento que sofreu fortemente com as medidas de isolamento e distanciamento social foi a alimentação, como bares, pubs, lanchonetes e restaurantes. Muitas delas tiveram que adotar a estratégia do delivery.
O QUE MUDOU
Neste momento de cautela, o consumidor está evitando sair de casa, mas continua consumindo diversos produtos e fazer com que este produto chegue até o cliente, muitas vezes sem taxas de entrega e com diversas promoções, é uma ótima opção.
Em muitas cidades o delivery já era “rei”, dominando o setor alimentício e levando diariamente comida até a casa ou trabalho do consumidor. Até porque receber algo no conforto da nossa casa/trabalho é ótimo, não é mesmo?
Mas em algumas cidades esta realidade ainda era um pouco distante, porém cresceu disparadamente nos últimos meses.
Seja por meio de aplicativo para pedidos, como o iFood, ou pedidos por ligação e WhatsApp, o importante foi buscar uma solução para o momento e continuar entregando experiência gastronômica ao cliente e, claro, continuar realizando as vendas.
E o mais interessante é que o crescimento da demanda por delivery não se deu apenas para restaurantes, mas também cresceu fortemente para farmácias, lojas e supermercados.
MAS É PRECISO FICAR ATENTO
O delivery está “salvando” milhares de negócios que poderiam fechar se continuassem sem receber clientes e, consequentemente, realizar vendas.
Mas ao iniciar o serviço de entregas, e até mesmo para aqueles estabelecimentos que já trabalhavam desta forma, é necessário ficar de olho na forte demanda e a empresa precisa estar preparada para atender todos os clientes da melhor forma possível.
Já pensou uma noite repleta de pedidos e por um azar (ou falta de planejamento) as embalagens acabam? Isto não pode acontecer!
Por isso é de extrema importância ter um estoque de embalagens de acordo com o número de pedidos, além de uma quantidade extra para o caso de aumento nos pedidos.
E QUAL A MELHOR EMBALAGEM DE DELIVERY PARA O MEU PRODUTO?
Um detalhe importante no serviço de delivery é que não basta uma comida gostosa chegando até a casa do cliente, é necessário pensar num todo para uma experiência completa, mesmo o consumo sendo no sofá de casa e em frente à televisão.
É importante ficar atento em qual a melhor embalagem para o seu produto e como ele ficará conservado da melhor forma.
Também é importante ter uma embalagem personalizada, seja toda ela ou um selo no lacre, por exemplo.
A embalagem precisa ter a “cara” do estabelecimento, afinal é a sua marca que estará entrando na casa do cliente. E quando a experiência é positiva, ela acaba se repetindo por diversas vezes!
Aqui em nosso blog você encontra diversos artigos sobre dicas de design de embalagens e outras que irão ajudá-lo na escolha da embalagem certa para o seu negócio. E todas as semanas estaremos postando mais. Fique ligado! ;)
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