Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas quentes de Estratégias para aplicar em diferentes materiais gráficos

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Dicas quentes de Estratégias para aplicar em diferentes materiais gráficos


O início da criação de uma marca será sempre baseado na identidade visual. Você precisa definir a cara do seu negócio para colocá-lo no mercado e começar a vender! Não há dúvida de que é importante que as marcas sigam os padrões em seus materiais para gerar reconhecimento público. Enfim, isso acontece em painéis externos, cartões de visita, sites, redes sociais, flyers, folders ... Enfim, trata-se de todos os materiais criados pela empresa, do offline ao online. 

A comunicação com o público deve seguir o mesmo padrão, o que também é muito importante. Uma boa comunicação com todos os materiais alinhados é ideal para identificar sua marca e consolidar o mercado. Para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o seu negócio, separamos algumas estratégias que podem aplicar o reconhecimento visual a uma variedade de materiais. Confira!

IDENTIDADE VISUAL NO PONTO FÍSICO

Ter uma fachada que represente a sua empresa também é grande valia.

Mesmo que você não receba clientes no ponto físico é importante mostrar ao público onde você está localizado, que existe uma empresa por trás daquela loja ou e-commerce.

Além disto, os fornecedores também acharão com mais facilidade a sua empresa.

Lembre-se da padronização na fachada também, é importante manter a mesma identidade visual dos demais materiais.


IDENTIDADE NO TOM DA COMUNICAÇÃO

A sua marca precisa conversar com o consumidor e esta conversa também precisa ser de forma alinhada.

Mesmo que seja necessário a adaptação da comunicação para uma data comemorativa ou campanha específica, mantenha sempre a mesma linha de comunicação, demonstrando a essência da marca também pelas palavras.

IDENTIDADE VISUAL NAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS

E, sem dúvidas, algo que precisa estar sempre em consonância são as peças publicitárias.

Assim como nas diferentes plataformas da internet, as peças publicitárias também precisarão de adaptação na comunicação.

Mas é de extrema importância que todas estejam alinhadas, trabalhe sempre a mesma campanha nas diferentes peças publicitárias.



IMPORTÂNCIA DO MANUAL DA MARCA

Você percebe como tudo precisa estar alinhado para facilitar a comunicação com seu público e gerar lembrança de marca?

A padronização é a palavra chave para a identidade visual!

E por isto o Manual da Marca é de extrema importância, seguindo os padrões do manual será impossível não ter a comunicação sempre alinhada. Se sua empresa ainda não tem um, fale com a sua agência ou design que eles providenciarão.

Gostou? Compartilhe e se tiver dúvidas, deixe o seu comentário e veremos como podemos contribuir com o sucesso do seu negócio!

E lembre-se, se precisar de impressos ou embalagens de papel para a sua empresa, fale com a gente! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.