Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Papel Kraft: sucesso no mercado de Delivery

terça-feira, 8 de junho de 2021

Papel Kraft: sucesso no mercado de Delivery


Usadas comumente nas sacolas de lojas para substituir o plástico, e em sacos e outros tipos de embalagem com o intuito de usar um material reciclado e versátil como o papel, o papel Kraft é hoje um dos queridinhos do mercado delivery.

Aos poucos eles chegaram com força total no delivery, o que não poderia ser diferente, afinal, além de poderem ser personalizadas as sacolas de papel kraft tem um bom custo benefício.

As embalagens de papel kraft também chamam atenção por serem resistentes e capazes de se adaptarem a todos os tipos de produto, os produtos mais pesados precisam de embalagens mais reforçadas, mas mesmo assim ainda podem ser embalados.

Conheça agora mais detalhadamente quais são os principais diferenciais do Papel Kraft:

Papel Kraft: um dos produtos mais versáteis do mercado

Como foi frisado anteriormente, o Papel Kraft é um produto conhecido por ser muito resistente e, ao mesmo tempo, flexível e macio.

O que acontece, principalmente, devido ao seu processo de fabricação. Seu material é trabalhado de forma a se garantir resistência, por isso são misturados vários tipos de fibras de celulose e sua maior característica está relacionada à cor marrom – já que não recebe nenhum tipo de tratamento para ficar branco.

A celulose utilizada no papel Kraft também, geralmente, não passa pelo processo de branqueamento, como a maioria dos outros tipos de papéis mais comuns.

E é por isso que ele, na grande maioria das vezes, possui uma coloração parda, que é sua cor natural.

Neste caso, suas variações acontecem de acordo com a sua fabricação, os tipos de fibras usadas e o nível de resistência.

Além disso, como falamos anteriormente, uma outra grande característica do Papel Kraft é a sua versatilidade.

As fibras de celulose que formam o papel garantem que ele será forte o suficiente para suportar os diferentes pesos de produtos.

E por isso, o Papel Kraft é tão utilizado no setor de embalagens e embrulhos, em geral.

Um grande exemplo de sucesso da sua utilização em embalagens, por exemplo, são as sacolas de Papel Kraft.

A Sacola de Papel Kraft é conhecida por ser um produto capaz de gerar uma forte conexão com o consumidor, principalmente, com os consumidores mais antenados e preocupados com o meio ambiente.

O que não poderia ser diferente, afinal, por ser um produto 100% reciclável, pela sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente e também por servir de adubo quando misturado com outros itens orgânicos.

Suas propriedades garantem que elas possam ser recicladas de diversas formas, seja para o seu uso original ou na confecção de outros artigos e acessórios.

Além disso, sua qualidade e durabilidade também são incomparáveis e quando personalizadas se tornam parte de importantes estratégias de marketing de marcas e empresas.

No processo de produção das sacolas e sacos de papel Kraft é utilizado, por exemplo, cola de origem vegetal, podendo ser de amido de milho ou de mandioca.

Tal cola proporciona uma excelente resistência e não descolam, portanto, aguentam transportar grandes quantidades de peso, ideal para momentos como esses, em que precisamos sair o mínimo possível de nossas residências.

Além disso, devido a sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente, esse produto causará um impacto muito pequeno no ambiente.

Por isso, se você é um consumidor ou empreendedor que dá preferência para produtos e empresas que buscam preservar a natureza, fornecendo qualidade de vida para a população, recomendamos a utilização das Sacolas de Papel Kraft.

Não tenha dúvidas de que as sacolas de papel Kraft são realmente as melhores opções, principalmente, nesse momento de crise que vivemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.