Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: A melhor forma de combater o câncer de mama, é prevenindo-se!

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

A melhor forma de combater o câncer de mama, é prevenindo-se!


MAMOGRAFIAS GRATUITAS | POR QUE 40+?

O aumento da incidência de Câncer de Mama em mulheres com idade na faixa dos 40 anos no Brasil, já representa cerca de 4% e 5% dos casos, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia. Em grande parte dos casos, uma versão mais agressiva da doença costuma acometer estas mulheres que, por estarem fora da faixa recomendada de rastreamento, podem ter um diagnóstico mais tardio, o que diminui as chances de cura da doença.

O projeto “Mamografia 40+” busca sensibilizar as autoridades públicas para a importância de ampliar o acesso das mulheres atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para este exame fundamental na prevenção do câncer de mama.


Você tem 40 anos ou mais?

Câncer de Mama no Brasil

Apenas para o ano de 2021 foram estimados 66.280 casos novos da doença no Brasil, o que representa uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres. (INCA, 2020).

Sabemos que o diagnóstico precoce aumenta em até 95% as chances de cura e precisamos nos unir para que cada vez mais mulheres tenham essa chance. Por isso, este ano, queremos contar como a Américas Amigas, ao longo destes 12 anos de trabalho, tem transformado vidas e histórias.

Como se faz a prevenção?

A mamografia é o principal exame para se detectar o câncer de mama no estágio inicial, fase em que ainda não existe nódulo ou o nódulo é tão pequeno, que ainda não é palpável. Por isso a Américas Amigas já beneficiou mais de 975 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social levando a elas o exame de mamografia.

Ações de Outubro Rosa

Chegou a hora de todas as mulheres terem acesso a mamografia a partir dos 40 anos. Para levar a conscientização de que os exames de mamografia devem começar aos 40, a Américas Amigas vai concentrar seus esforços para disseminar durante o Outubro Rosa de 2021 mensagens sobre o câncer de mama e os cuidados que as mulheres devem ter como formas de prevenção para combater a mortalidade causada pela doença.

É preciso estar alerta ao passo a passo: AGENDE SUA MAMOGRAFIA GRATUITA

*As vagas são limitadas e o cadastro não é o agendamento do exame. Não se preocupe, segundo a seus dados estão seguros e serão mantidos em sigilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.