Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira 5 dicas de ouro de como escolher a embalagem de papel certa para delivery

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Confira 5 dicas de ouro de como escolher a embalagem de papel certa para delivery


Quando o assunto é comida, todo cuidado é vital para manter a qualidade e a apresentação dos alimentos. O mesmo vale para restaurantes, lanchonetes e supermercados que oferecem serviços de entrega. Para estes estabelecimentos, uma embalagem apropriada para delivery é um item imprescindível para garantir uma entrega eficiente, manter a integridade do produto e promover a facilidade no consumo.

As embalagens precisam ser resistentes o bastante para proteger o alimento, serem práticas facilitando o manuseio durante o consumo e ter uma apresentação marcante que faça sua marca ser lembrada.

  

Para facilitar a sua escolha da embalagem certa para o seu delivery, apresentamos aqui 5 valiosas dicas de como escolher o material perfeito e ajudar a fidelizar seus clientes à distância.

 

Por que a embalagem ideal pode ser uma ótima ferramenta de marketing?

Atualmente a quantidade de serviços de entrega de alimentos aumentou muito devido a alta demanda provocada pela pandemia e o aumento de aplicativos disponíveis para smartphones. 

Hoje o consumidor tem a facilidade de escolher entre vários restaurantes, pizzarias, lanchonete, padarias e outros serviços para fazer o pedido do seu alimento. Por conta do aumento da concorrência dos serviços de entrega, o recomendado é investir em uma apresentação diferenciada para cativar o cliente e fazê-lo se lembrar de você na hora de consumir. Assim, as embalagens tem o poder de intensificar uma boa experiência de compra.

Receber um invólucro personalizado, com o nome da marca, prático, que facilita a alimentação, mantem a integridade protegendo o sabor e a temperatura do alimento, é grande um diferencial que pode fazer este cliente comprar da sua empresa novamente. Ou seja, uma embalagem adequada para delivery se torna um poderoso aliado ao marketing do seu negócio.

Veja 5 dicas de como escolher o melhor tipo de embalagem para o seu alimento

Escolha o material adequado para cada tipo de alimento

Primeiramente, é preciso considerar o melhor material para manter a conservação do produto até a hora da chegada ao seu cliente. A embalagem escolhida para envolver seu alimento precisa ser resistente externamente para aguentar a viagem no meio de transporte utilizado pelo entregador e também possuir resistência interna para suportar variação de temperaturas, contato com gordura, líquidos e outros materiais úmidos e/ou quentes.

Há ainda a possibilidade de escolher embalagens de papel e cartão para guardar alimentos mais secos, como salgadinhos, hambúrgueres, pois ajudam a conservar o calor e possuem uma boa resistência.

O papel acoplado é uma ótima forma de embalar materiais gordurosos. As sacolas também são itens práticos e ajudam a envolver mais de um alimento ao mesmo tempo com comodidade para o transporte. Assim como os sacos para delivery e papel seda que ajudam na separação e acondicionamento interno nas caixas e sacos de papel.

Outra atenção em relação aos materiais das embalagens é a sustentabilidade. Atualmente a consciência ambiental tem sido um diferencial de mercado importante na hora da escolha e a quantidade de materiais a utilizar na entrega, por isso, dê preferência a produtos biodegradáveis para criar uma experiência de compra diferenciada.

Considere o tamanho da sua embalagem apropriada para delivery

Para evitar que a comida se mexa durante a entrega e estrague completamente a apresentação do prato, o tamanho e formato da embalagem faz toda a diferença no momento da decisão. 

Verifique se a porção que você disponibiliza para a entrega é adequada ao tamanho do recipiente para armazená-la. Um invólucro cuidadosamente pensado evita acidentes no caminho da compra e faz com que a sua apresentação se mantenha intacta. 

Por isso, ao comprar embalagens, tenha as medidas exatas do alimento ou disponibilize a porção ideal para o tamanho da embalagem a ser utilizada em cada situação. Essa dica vale tanto para embalagens que a sua empresa ou outra contratada farão a entrega, como no caso das retiradas pelo cliente na loja, seja no balcão ou no drive in thru.

Esteja atento ao design da embalagem

O consumidor que faz o pedido pelo delivery, deseja acima de tudo, praticidade. 

Não ter que lavar a louça depois de comer é uma grande vantagem que pode ajudar a ganhar a confiança desse cliente. 

Por isso, pense em embalagens funcionais e descartáveis, em que a pessoa possa consumir diretamente. Um bom design de embalagem precisa mostrar funcionalidade e chamar a atenção à marca e despertar o interesse de consumo. 

A identidade visual da empresa precisa estar presente no recipiente, respeitando o código de cores, formas e padrões da empresa. Lembre-se que a embalagem, na venda por entrega é a porta de entrada do seu cliente em relação ao seu alimento, por isso, a embalagem apropriada para delivery precisa ser pensada para o seu público-alvo tanto na funcionalidade quanto na parte estética.

De nada adianta oferecer embalagens que agradem a vaidade do dono da empresa mas ofereçam um experiência ruim de consumo ao cliente. Um bom design precisa ser bem pensado e elaborado. Algumas empresas as vezes enxergam apenas custos quando encomendam suas embalagens e pulam todo esse processo de criação própria e copiam o modelo dos concorrentes. A principio isso pode reduzir custos, mas a longo prazo é um tiro no pé, pois você poderá estar reforçando a imagem da sua concorrência e literalmente apagando a sua. 

Cuidado com a higiene na manipulação das embalagens

Em um mundo cada vez mais atento à proliferação de vírus e bactérias, é de essencial importância uma cuidadosa higiene na manipulação não só da comida, mas também da embalagem para a entrega ao cliente. P
ara evitar indigestão e outras doenças provindas do consumo indevido, guarde os recipientes em um local seco e limpo e antes de colocar o alimento verifique a integridade e a limpeza do material. 

Manipule a embalagem somente com as mãos limpas e certifique-se de que a pessoa que fará a entrega também tenha os devidos cuidados com higiene e  evite contaminações.

Escolha bons fornecedores

A atenção ao seu produto começa primeiramente na escolha dos fornecedores da sua marca. Escolha produtos de qualidade garantida, tanto na preparação dos alimentos quanto nos materiais do delivery. 

É importantíssimo ter um fornecedor de embalagens comprometido com os prazos de entrega e com a qualidade do produto, com a escolha de materiais apropriados e de qualidade para a elaboração do pedido.

A Gráfica Moura Ramos tem uma grande variedade de modelos de materiais ideais para vários tipos de entrega e mais de 35 anos de experiência no ramo de embalagens. 
Por isso, antes de escolher a embalagem apropriada para delivery, fale com um de nossos consultores ou acesse nossa loja

Confira nossa linha de produtos para a sua marca e solicite um orçamento. Produzimos embalagens personalizadas de acordo com a sua marca e adequadas ao seu tipo de negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.