Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Por que a criatividade não pode ser ensinada?

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Por que a criatividade não pode ser ensinada?



A origem da criatividade é uma discussão que já segue por anos. Afinal, como ser criativo? Como fazer trabalhos criativos? Onde está a criatividade? E o principal, como aprender a ser criativo?

Na verdade, a criatividade está em todo lugar, tudo depende da maneira como você olha para ela. É possível se inspirar e ser mais criativo observando tudo o que nos cerca, desse modo ser criativo não é apenas uma opção, é algo que depende da maneira em que enxergamos o mundo. Apesar da criatividade não poder ser ensinada, existem algumas dicas para “libertar” seu criativo interior preparadas pela galera da Fotolia, confira:

Sua criatividade é formada com o seu dia a dia

Ser criativo é ser aberto ao novo e não manter a “cabeça fechada”. É preciso explorar novas formas de aprender, de criar, de inspirar outras culturas. Para despertar esse seu lado, cerque-se de pessoas e coisas que te influenciem e façam você pensar diferente. Saia da sua zona de conforto e desafie-se. Faça visitas em museus, escute músicas novas, por exemplo.


Infelizmente a criatividade não pode ser ensinada como é feito com a matemática na escola, não existe uma fórmula mágica para que você seja a pessoa mais criativa do mundo. Por isso, a criatividade pode ser absorvida em todos os pontos de contato que temos. Se você quer tocar algum instrumento, escute música, se quer dançar, assista dança, se você quer criar, veja criações.

O que torna algumas pessoas criativas e outras não é o fato de elas experimentarem, ousaram, fizeram e praticaram. Os melhores fotógrafos não nasceram sabendo tirar fotos, assim como os melhores artistas não nasceram sabendo pintar. As influências e experiências que vivemos e buscamos é o que determina se seremos criativos.

Gostou? Deixe nos comentários se conhece mais alguma dica. Se você está precisando de uma inspiração extra não se esqueça de conferir a coleção de imagens da Fotolia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.