Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Produtos com design super inovador

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Produtos com design super inovador


Conheça 8 produtos incríveis, que vão desde mobiliário e decoração até gadgets que prometem otimizar o dia-a-dia de maneira bem simples:

1- Prateleira de Escada de Incêndio


Esta prateleira utiliza como conceito as escadas de incêndio externas, elemento clássico da arquitetura norte-americana. É possível colocar vasos, quadros, livros e qualquer outro objeto na prateleira, que dá um toque urbano e diferente na decoração.

2- Tapete-despertador


Que atire a primeira pedra quem nunca chegou atrasado em um compromisso por causa dos famosos “5 minutinhos” de soneca, que misteriosamente se transformam em 20 ou 30 minutos a mais de sono.

Pensando em resolver esse problema, empreendedores canadenses e chineses se uniram para criar o Ruggie, um tapete com despertador embutido que só para de tocar quando você se levanta e coloca os pés sobre ele. Além de confortável e com design minimalista, o tapete conta com relógio com display LED e ainda possibilita adicionar músicas via cabo USB – assim, você pode personalizar o som do seu alarme diário.

Para evitar que os mais preguiçosos voltem para a cama depois de desligar o alarme, ainda é possível modificar o tempo necessário com os pés no tapete para que o despertador desligue – se 3 segundos parecem pouco, você pode colocar o tempo suficiente para que o sono já tenha ido embora.

3- Efasma


O mobiliário Efasma, produzido pela Bureau de Change, seria apenas mais um conjunto de mesa e cadeiras qualquer – se não fosse pelo design incrível e a possibilidade de encaixes variados entre as peças. A mesa de mármore e madeira possui pequenas arestas, onde as cadeiras com encosto triangular de algodão trançado se encaixam e criam a sensação de unidade do mobiliário.


A intenção do Efasma é valorizar a utilização de materiais naturais em produtos de estética moderna e minimalista. 

4- Wave City Coffee Table


Inspirada no filme Inception (2010), a mesa criada pelo designer Stelios Mousarris possui uma cidade inteira entalhada na parte inferior. A paisagem urbana cheia de detalhes e formas foi criada a partir de uma mistura de madeira, aço e impressão 3D – assim, a cidade acompanha a curva da própria mesa e se mantém erguida, mesmo que de cabeça para baixo.


Se você está pensando em adquirir uma mesa dessas para a sua casa, prepare-se para desembolsar 5 mil euros – cerca de R$21.900.

5- Hipocampo


Criado pelo designer mexicano Pedro Cerisola, Hipocampo é um móvel lúdico e multifuncional que acompanha as etapas de crescimento da criança. O móvel pode funcionar como uma cadeira de balanço, prancha de equilíbrio ou um cavalo marinho de balanço, trabalhando o equilíbrio, a força muscular e desenvolvimento psicomotor de acordo com a idade do pequeno usuário.

Se você ficou interessado, entre em contato através do e-mail info@pedrocerisola.com para preços e condições de envio para o Brasil.

6- Fletcher Capstan Table


O designer David Fletcher trabalhou na concepção dessa mesa incrível desde 1997. A mesa Fletcher Capstan é capaz de dobrar a sua capacidade de assentos através de um mecanismo interior, que pode ser acionado manualmente ou através de um controle remoto.

Todas as peças da mesa se encaixam perfeitamente. As partes responsáveis pela expansão ficam guardadas em um compartimento embutido na própria mesa, garantindo o design elegante e simples de uma invenção robusta e funcional.

David também não revela o preço da mesa, mas deixa claro que o valor é alto, já que apenas materiais de alto nível são utilizados na confecção, além da própria engrenagem de expansão ser bastante sofisticada.

7- Germinador


Elaborado pelos estudantes chilenos Trinidad Gana e Andro Yurac, o Germinador é um set de 2 volumes montáveis cuja função é servir de cápsula germinadora para sementes antes que estas sejam transplantadas para o local definitivo.

O Germinator é feito com uma espécie de aglomerado de madeira, que por ser biodegradável permite que a cápsula seja colocada na terra diretamente com a muda da planta – assim é quase impossível danificá-la durante o processo.


Enquanto a ideia não chega ao mercado, você pode criar seu próprio jardim portátil com as hortas verticais na Noocity, que você encontra no bim.bon.

8- Upacks

Upacks é um sistema de embalagens de papelão flexível capaz de tomar a forma do objeto que foi guardado. Projetado pelo designer Patrick Sung, a ideia é aproveitar ao máximo o material ocupando o mínimo de espaço, já que muitas vezes é preciso preencher caixas de papelão com espumas ou plástico-bolha para realizar o transporte de objetos.

E então, qual é o seu produto preferido? Conte pra gente nos comentários :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.