A consultoria estratégica McKinsey divulgou resultados de sua mais nova pesquisa sobre mercado de trabalho e automação. Confira suas descobertas sobre as habilidades para o futuro – e as que vão sofrer mais com o avanço da tecnologia.
Quando se trata do mercado de trabalho, a discussão mais atual é a automação e como se preparar, a fim de não se prejudicar com os avanços. Sobre isso, apresentamos aqui uma pesquisa reveladora da McKinsey & Company, a opinião de professor e de especialista em recrutamento.
Recentemente, no entanto, a consultoria estratégica global apresentou os resultados de mais um estudo relacionado em uma conferência em Paris. “Skill shifts: Automation and the future of the workforce” (para acessar o documento completo em pdf, clique aqui) defende que existem três conjuntos de habilidades para o futuro – ou seja: essencial para os trabalhadores à medida em que as indústrias evoluem com o desenvolvimento da tecnologia.
Confira as descobertas a partir de um resumo do site Quartz.
O futuro das habilidades
A McKinsey, uma das maiores consultorias estratégicas do mundo, analisou e agrupou as skills características do ambiente de trabalho em cinco grupos:
- Habilidades físicas e manuais
- Habilidades cognitivas básicas
- Altas habilidades cognitivas
- Habilidades sociais e emocionais
- Habilidades tecnológicas
Combinando dados gerados por suas próprias técnicas, de pesquisas de executivos e entrevistas com funcionários de recursos humanos, a organização projetou quantas horas seriam trabalhadas anualmente, em média, por habilidade, na economia do futuro.
Habilidades para o futuro
Enquanto algumas funções serão perdidas, de acordo com a pesquisa, novos empregos serão criados – e elas serão relacionadas a esses três conjuntos de competências:
Altas habilidades cognitivas
Incluem instrução e escrita avançadas, habilidades quantitativas e estatísticas, pensamento crítico e capacidade de processamento de informações complexas.
Habilidades sociais e emocionais
Segundo a McKinsey, são muito importantes no mundo do trabalho em evolução. Incluem habilidades avançadas de comunicação e negociação, empatia, aprendizado contínuo, capacidade de gerenciar os outros e adaptabilidade – características da chamada inteligência emocional.
Você sabe qual o seu nível de inteligência emocional? Faça nosso teste grátis e descubra!
Habilidades tecnológicas
Desde habilidades básicas a avançadas em TI, análise de dados, Engenharia e pesquisa.
Fonte: https://www.napratica.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.