Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Montagens e Fusões Criativas com o Photoshop

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Montagens e Fusões Criativas com o Photoshop

Livro - Photoshop: Montagens e Fusões Criativas - Autor Jean Carlos

A composição fotográfica, fotomontagem ou simplesmente montagem é uma tendência tanto entre os profissionais que usam o Photoshop como principal ferramenta de trabalho, entre eles designers, editores e manipuladores de imagens, quanto entre os fotógrafos. Essas novas imagens, geradas a partir de fotografias e da criatividade estão em todo lugar, de retratos à campanhas publicitárias, de fotografias de esportes à fotografia de casamento. Elas aparecem impressas em revistas, em cartazes de cinema e em capas de DVD. Observe com atenção, pois certamente você já viu uma composição fotográfica.


Em Photoshop: Montagens e Fusões Criativas, Matt Kloskowski leva você aos bastidores do processo da criação de montagens realistas, atraentes e bem executadas. Você verá como criar imagens que retratam desde situações diversas do cotidiano à montagens surreais e dramáticas que seu cliente tanto deseja.

Neste livro, você aprenderá:

• Um dos segredos mais importantes de uma montagem com Photoshop: como dominar as ferramentas de seleções (sim, até mesmo o recorte de cabelos será tarefa fácil!).

• Qual a configuração da câmera, os esquemas de iluminação e a cor do plano de fundo que funcionam melhor nas montagens.

• Como mover um assunto de um fundo para outro e as melhores técnicas de iluminação e sombreamento no Photoshop para tornar sua montagem natural.

• Todas as dicas, truques e efeitos especiais que você precisa saber para obter um resultado profissional e convincente.

Não importa se você é profissional ou iniciante, este livro aguçará suas qualidades e abrirá um novo universo de expressão fotográfica, por meio de um caminho de fácil compreensão que o permitirá criar suas próprias imagens rapidamente.

Opinião do autor do post:

Um dos melhores livros sobre manipulações no Photoshop que já lí. Photoshop: Montagens e Fusões Criativas de Matt Kloskowski, é uma obra prima que todos os amantes das foto-manipulações devem ter. 

O livro mostra de uma forma bastante diferente, como criar manipulações realistas partindo deste a preparação das fotografias, iluminação, ajustes no Camera RAW e enfim, a criação da montagem.

A didática de Matt é simples e mesmo que o leitor seja iniciante na utilização do Photoshop, conseguirá seguir facilmente todos os capítulos. Sem contar que o autor disponibiliza todos os arquivos em excelente resolução para que o leitor possa criar todas as montagens do livro e após o aprendizado, utilizar suas próprias imagens.

Compre agora mesmo o seu exemplar e aprenda como deixar suas manipulações ainda mais realistas. Vale muito a pena.

Fonte: Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.