Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Super ideias criativas utilizando papel

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Super ideias criativas utilizando papel

Imagem relacionada

Às vezes, tudo o que você precisa para soltar a criatividade e fazer coisas incríveis é uma (ou algumas) folha de papel. Duvida? Olha só essas ideias bem legais que separamos para você se inspirar no Dia da Criatividade e dar asas à imaginação usando papel.


Quem é que diz à primeira vista que esse lustre foi feito só com tirinhas de papel? Pois é, pode parecer estranho quando você ouve, mas olha que sofisticado ele fica!


Saiba como fazer aqui!

Essa é para quem quer economizar na hora de presentar alguém especial: em vez de comprar um presente, uma boa opção pode ser fazer você mesmo algo fofo e cheio de boas memórias. Essa caixinha foi feita toda de papel e “recheada” com fotos do Instagram.


Veja como fazer!

A ilustradora francesa Anastassia Elias fez essas peças com detalhes muito bem trabalhados usando só rolos de papel higiênico. Demais, né? Essa é um pouco mais complicadinha, mas uma boa sugestão para quem gosta de desenho e artesanato.


Veja mais aqui!

Falando em rolos de papel higiênico e aproveitando que super-heróis estão em alta, olha só como transformar as crianças em heróis e heroínas de um jeito pra lá de fácil:


Clique aqui e veja como é simples de fazer!

Já é novembro, o que significa que o Natal está batendo na porta. Para dar uma variada na decoração tradicional, temos essa sugestão diferente: uma árvore personalizada e 100% feita com materiais reciclados para deixar a casa com aquele clima natalino gostoso e ainda ajudar o meio ambiente.


Clique aqui e veja como fazer.

Outra dica para quem gosta de itens decorativos feitos à mão: flores de papel. Dá para fazer arranjos lindos variando cores, formatos e tamanhos.


Lindas, cheias de possibilidades e fáceis de fazer: aprenda aqui.

Já ouviu falar de “ecoprint”? Trata-se de uma técnica histórica de impressão que transforma plantas, folhas e outros elementos naturais em estampas incríveis para quadros, papeis de parede e muito mais!


Veja aqui mais aplicações dessa técnica!

Um toque delicado e especial para uma festa de 15 anos. Dá para resistir à fofura desses vestidinhos encantadores de papel?


Basta seguir esse passo a passo aqui.

Um spinner feito de papel? Exatamente! Esse é o projeto perfeito para as crianças soltarem a imaginação e fazerem um brinquedo bem legal.


É só clicar aqui para aprender a fazer.

A última dica é para a próxima vez você que for nos acompanhar nas redes sociais, ler um dos posts do nosso blog ou acompanhar um vídeo. Olha só que prático esse suporte para celular!


Simples assim de fazer!

São tantas coisas incríveis que é possível fazer usando papel, não é mesmo?

E aí, se inspirou? Experimente fazer alguma dessas e não deixe de contar para a gente como ficou, estamos curiosos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.