Trabalhar em uma agência sendo ela de publicidade ou digital não é ruim, embora isto venha acompanhado de centenas de altos e baixos.
Cada agência é diferente dependendo do tamanho, disciplina, DNA e tipos de clientes, mas há muitas semelhanças nos tipos de pessoas que trabalham lá e as experiências que elas passam.
Foi pensando nisso que a DashGoo, preparou este post para tentar mostrar de um jeito descontraído parte da rotina de uma agência.
Podíamos resumir trabalhar em uma agência com apenas este gif:
Mas lógico que tudo é muito mais emocionante. Veja só:
Nova conta: A equipe da agência planejando o grande passo:
Quando um potencial cliente pergunta se a nossa agência pode superar um concorrente:
Quando você descobre que ganhou a conta:
Ou, fica sabendo que não ganhou:
Com a palavra, os clientes
Quando um cliente diz que quer um “viral”:
Quando o cliente diz que gostou muito de sua ideia, mas solicitou “algumas poucas mudanças” que deixaram você “meio envergonhado” do resultado final:
Quando o cliente aprova de primeira (ZERO revisões):
Quando o atendimento avisa que tem alteração às 18h da sexta-feira:
Quando o cliente te liga no fim de semana ou depois do expediente:
Quando ele resolve expressar sua “irrelevante opinião”:
Vida de Agência
Quase todas as interações entre um gerente de conta e um criativo se resumem nesse gif:
Quando seu colega que devia estar trabalhando, está “passeando” pelo feed do Facebook e Youtube:
E você que fica o dia inteiro no Facebook realmente trabalhando e ele achando que é você que está “folgando”:
Justamente quando você pensa que está terminando seu dia de trabalho:
E o estagiário? Aquele mesmo que se empolga no happy-hour da agência:
Quando o atendimento lhe avisa que o cliente pediu alteração daquilo que ele mesmo alterou:
E o coitado que perdeu a conta de quantas horas gastou fazendo relatórios de Google Ads, Analytics e Facebook para os clientes:
Dica pra você: Existe uma ferramenta que cria esses relatórios em segundos.
GIF BÔNUS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.