O gato-de-pallas (Felis manul), também conhecido como manul, é um felino selvagem quase ameaçado de extinção, encontrado nas pradarias e estepes montanhosas da Ásia Central.
Esses animais se distinguem por ter pupilas redondas, pernas curtas e um rosto plano com orelhas grandes que pode criar algumas das expressões mais engraçadas do reino felino. Os gatos-de-pallas possuem o mesmo tamanho de um gato doméstico comum, mas parecem maiores por terem pelagens grossas para suportar o frio de onde vivem.
Aliás, o ambiente para o qual estão adaptados é justamente o principal motivo pelo qual você não pode ter um desse em casa (eu sei, é triste).
Gatos-de-pallas vivem em habitats muito elevados, de até 5.000 metros, o que resulta em um sistema imunológico enfraquecido por falta de exposição a infecções virais. Por esta razão, as taxas de sobrevivência são baixas em cativeiro – novas ninhadas chegam a uma percentagem de mortalidade de até 44,9%.
Então, essa é a má notícia do dia: embora o manul pareça um animal de estimação ideal com seu rosto expressivo perfeito para o Instagram, sua natureza solitária e selvagem, bem como a sua falta de adaptação para baixas altitudes fazem com que você possa apreciá-lo somente em jardins zoológicos profissionais.
Fonte: https://hypescience.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.