Você está pensando em adicionar a opção de delivery para seus clientes? Ou você está apenas começando o seu negócio de alimentos e quer usar o delivery como a principal maneira do seu produto chegar às mãos dos clientes?
Seja qual for o caso, é bom lembrar que a embalagem para alimentos delivery é tão importante quanto a qualidade da comida que será entregue. Então, estar preparado irá tornar as coisas mais fáceis e as chances dos seus clientes ficarem satisfeitos aumentam muito.
Para te ajudar neste processo, apresentamos algumas dicas importantes e específicas sobre embalagens para alimentos delivery. Se a comida que você serve é saborosa, a embalagem ideal vai garantir essa percepção quando o cliente receber o pedido. Siga estas dicas e tenha sucesso no seu negócio de refeições prontas para delivery.
Embalagem é tudo?
Se não é tudo, a embalagem é fundamental quando se trata de comida para entrega. Uma das questões mais difíceis de solucionar é saber como manter o alimento saboroso até chegar nas mãos do cliente. E mais, como manter a aparência de saboroso? Sim, pois a comida tem que ser gostosa e parecer gostosa também!
Outra questão: Como manter a comida desejável tanto quanto se o cliente estivesse comendo no momento em que foi feita? A resposta para estas perguntas é simples: escolher a embalagem certa para o seu produto. A escolha inadequada da embalagem causa inúmeros percalços que podem render uma experiência nada agradável para o cliente:
- Vazamentos de parte da refeição;
- Refeições com aparência ruim;
- Impossibilidade de reaquecer os alimentos na embalagem;
- Alimentos frios que são entregues muito quentes (saladas);
- Alimentos quentes que são entregues muito frios.
Essas situações devem ser evitadas por qualquer negócio de alimentos, seja ele de lanches, refeições prontas mais requintadas ou fast foods. Alguns pontos fundamentais devem ser levados em conta no momento de definir a embalagem para suas operações de delivery.
Nos tópicos seguintes, veremos considerações importantes para que você acerte, com sucesso, na escolha da embalagem para sua comida delivery.
Vale a pena investir na embalagem?
Investir em uma solução de embalagem eficaz geralmente requer uma pequena despesa de capital, e se for feito direito, é um investimento que gerará receita no futuro.
Se a sua embalagem de entrega de alimentos estiver bem desenhada, será apreciada pelos seus clientes e criará interesse em seu produto. Por outro lado, se o design for mal produzido ou mal projetado, você simplesmente irá irritar seus potenciais clientes ou não gerará qualquer interesse na alimentação que você está tentando vender.
O setor de entrega de alimentos, a menos que você esteja em um nicho de mercado muito específico, é ferozmente competitivo. Se as pessoas não conseguem obter o que desejam do seu estabelecimento, elas serão capazes de obtê-lo de outro lugar.
A embalagem que é atraente é um investimento sólido – independentemente do tipo de comida que você entregue – japonesa, italiana ou cupcakes, não importa! Sua embalagem deve ser um componente essencial da sua imagem de marca.
Conseguir a sua embalagem ideal não é impossível. Você só precisa aplicar alguns princípios fundamentais. Uma boa embalagem é ferramenta de marketing altamente valiosa que garantirá um ROI elevado durante um longo período de tempo.
O design
Você provavelmente não é a melhor pessoa para projetar sua embalagem. Você pode ser muito bom na venda de lanches, comida chinesa ou espaguete, mas design de embalagens? Se você quiser fazer com que sua embalagem seja um sucesso, é altamente recomendável deixar isso para os especialistas.
A maioria das empresas de embalagens personalizadas tem sua própria equipe de design experiente e equipamentos para ajudá-lo nesta tarefa.
Se o seu negócio não é a maior empresa em seu nicho de entrega de comida, não se preocupe. No nosso caso, temos uma grande experiência na confecção de embalagens e se preciso uma troca de feedbacks com sua agência ou designer, podemos ajudá-lo a confeccionar a embalagem perfeita para o seu produto.
Elementos-chave para embalagens para alimentos delivery
Quando se trata de embalagens para comida delivery, temos 04 ingredientes-chave para o sucesso:
Funcionalidade
Para entrega de alimentos, este é talvez o elemento principal. Suas necessidades de embalagem são para proteger e preservar seu produto para que chegue ao seu consumidor no melhor estado possível. Se a sua embalagem não conseguir fazer isso, então, todo o esforço do chef foi perdido.
Custo
Este é o aspecto delicado e difícil na definição uma solução de embalagem. Nem sempre a questão do quanto você deve investir na sua embalagem é suficiente. Será que o investimento melhorará as receitas, ou será apenas um desperdício de dinheiro? Você pode amenizar o risco de investir excessivamente ao fazer apenas alterações sutis na sua embalagem. Isso pode ser suficiente para maximizar a eficácia da sua embalagem atual. Sua empresa de design e embalagem poderá ajudá-lo com isso.
Impacto
Suas embalagens devem “conversar” com o resto da sua identidade de marca. Suas instalações de varejo, folders e site devem promover uma marca unificada. Ao criar uma experiência de branding unificada para seus clientes, você tem a melhor chance de gerar fidelidade do cliente.
Sustentabilidade
As pessoas não estão mais contentes simplesmente jogando fora a embalagem usada. Sua embalagem pode adicionar valor ao ser reutilizável. Se se isso não for viável, então, a embalagem deve ser muito fácil de reciclar.
Pense na sua imagem
Você deve pensar na imagem que deseja retratar para sua empresa. Se você é uma marca de tipo mais sofisticada, o seu produto precisa de uma embalagem “premium”. Caso o ramo seja de churrasco local, uma embalagem funcional e prática é a solução. Saiba quem é a sua concorrência, bem como o que seus clientes esperam de você. E então, saia e exceda todas as expectativas.
Lembre-se, a embalagem do seu negócio de comida delivery vai chegar até a casa do seu cliente. Muitas vezes, a refeição ou lanche será armazenada na geladeira para ser consumida posteriormente. O seu logo, sua imagem vão estar lá, sempre lembrando o cliente do seu negócio. Nada melhor do que uma embalagem que seja resistente à freezer, forno elétrico ou convencional e também micro-ondas. Isso vai permitir que o seu cliente reaqueça o alimento da forma que o cliente achar mais conveniente.
Certifique-se que sua marca será lembrada
Lembre-se, a embalagem do seu negócio de comida delivery vai chegar até a casa do seu cliente. Muitas vezes, a refeição ou lanche será armazenada na geladeira para ser consumida posteriormente. O seu logo, sua imagem vão estar lá, sempre lembrando o cliente do seu negócio.
Quer ser lembrado com satisfação? Então, sua embalagem, além do logo e de um design lindo, deve permitir que o cliente reaqueça sua refeição da forma que ele achar mais conveniente. Para isto, a embalagem customizada, resistente à freezer, forno elétrico, convencional e micro-ondas é a melhor opção e que vai facilitar a vida do cliente.
Dicas para escolher a embalagem para o seu Delivery- Conclusão
Quando você está entregando comida aos clientes, certifique-se de que você está fazendo da melhor maneira possível. Proporcione a melhor experiência gastronômica com boa comida e embalagem que mantenha a aparência mais agradável possível. Vazamentos, alimentos bagunçados ao longo do caminho pode ser o motivo para seus clientes chamarem seu concorrente na próxima compra.
Lembre-se, para todas as suas necessidades de embalagem para alimentação delivery, estamos prontos para tornar este processo fácil para você. Entre em contato com nossa equipe comercial, que terá o maior prazer em atendê-lo com soluções diferentes e inovadoras para o seu negócio.
Fonte: https://www.scuadra.com.br
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