5 LIÇÕES QUE AS PEQUENAS EMPRESAS PODEM APRENDER COM AS GRANDES REDES PARA O FIM DE ANO
Além de conquistar sua reputação como um dos principais períodos de compras do ano, a Black Friday e o Natal também se tornaram os períodos mais estressantes para os varejistas, grandes e pequenos.
À medida que nos preparamos para as festas deste ano, listamos algumas práticas que os pequenos empresários podem adotar, para preparar suas lojas e para aproveitar ao máximo as vendas de novembro e dezembro.
Dica 1: Comece cedo
Comece a preparação para a data com algumas semanas de antecedência. Antecipe demandas e armazene seus produtos de maior saída para garantir que você tenha o suficiente em seu estoque ou nas suas prateleiras. Se você possui um produto ou serviço exclusivo, execute suas campanhas de publicidade e crie engajamento com a sua marca.
Você também pode contratar funcionários temporários para a temporada de festas, se necessário. Por ser proativo e estar adiantado, você pode se manter calmo e confiante, mesmo quando as coisas ficam agitadas ou dão errado.
Dica 2: Mantenha seu inventário organizado
Todos já viram os vídeos de compradores correndo para dentro das lojas em busca do principal item em suas listas de desejos. É uma loucura. O mesmo acontece no ambiente digital. Mesmo que não espere grande volume de compras, você pode tornar a experiência um pouco menos caótica para seus clientes e funcionários organizando suas prateleiras, seu site e inventário.
Agrupe itens em abas separados por setores ou modelos com base em suas categorias. Isso economizará tempo de seus clientes e manterá a experiência de atendimento o mais agradável possível.
Dica 3: Faça check-outs mais rápidos e flexíveis
Este ano, utilize a tecnologia à seu favor. Isso significa plataformas automatizadas e mais funcionários para gerenciar a multidão de usuários. Nas lojas, desenvolver um ponto de venda móvel é uma solução econômica para gerenciar filas durante as partes mais movimentadas do dia. Também permite oferecer vários meios de pagamento tanto online quanto em sua loja física. Check-out mais rápido significa clientes satisfeitos. E clientes satisfeitos são clientes que retornam.
Dica 4: Tenha estoque à disposição
Enquanto grandes varejistas usam a escassez como uma técnica de marketing, a última coisa que você deseja em uma Black Friday ou Véspera de Natal é ficar sem seus produtos líderes de vendas. Mantenha-se bem abastecido e verifique com antecedência para atender à demanda dos compradores. Analise os relatórios de anos anteriores para ajudar a decidir a quantidade certa de estoque e quais produtos estocar.
Dica 5: Aprimore seu site e suas redes sociais
Enquanto as vendas físicas estão caindo constantemente a cada ano, as vendas online estão aumentando. Ofereça descontos significativos em seu catálogo online, cupons de desconto e vale-presentes, frete grátis ou outros benefícios para seus seguidores. Transforme-os em clientes fiéis. Lembre-se de que haverá tráfego online intenso neste dia. Então lembre-se de fazer “teste de estresse” no seu site para garantir que ele possa lidar com o aumento do tráfego. Além disso, verifique se seu site está otimizado para dispositivos móveis e conectado aos seus perfis em redes sociais, a fim de proporcionar uma excelente experiência aos seus clientes.
Fonte: https://digitalks.com.br
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