Você já passou por aquele momento de encontrar a fonte perfeita para um projeto, mas ter que ficar um dia todo na internet buscando o nome da letra? Agora, com o MyFonts, é muito mais fácil identificar a fonte utilizada numa imagem.
Confira o passo a passo de como identificar uma fonte em uma imagem ou URL.
Descobrir qual fonte foi usada no texto: Passo 1 – Entre no site MyFonts: What The Font:
Descobrir qual fonte foi usada no texto: Passo 2 – Você terá duas opções para localizar a fonte desejada: a partir do upload de uma imagem em formato JPEG ou com uma URL da imagem desejada. No caso do upload você deve escolher a opção “selecionar arquivo” e escolher uma imagem a partir do seu computador:
Descobrir qual fonte foi usada no texto: Passo 3 – Caso você queira utilizar uma imagem a partir de uma URL, deve selecionar o link da imagem e colar no campo em branco após “Or specify a image URL”. Neste caso a URL deve terminar com “.jpeg”.
Descobrir qual fonte foi usada no texto: Passo 4 – Após realizar um dos dois processos, clique na opção “Continue”:
Descobrir qual fonte foi usada no texto: Passo 5 – Uma nova tela irá aparecer. Neste momento as letras da imagem vão ser exibidas separadamente. Com algumas fontes, o site não consegue identificar todas as letras, sendo necessário que você arrume ou complete os caracteres que não foram marcados automaticamente. Após concluídas as correções, siga em frente clicando em “Continue”:
Descobrir qual fonte foi usada no texto: Passo 6 – Uma nova página irá surgir com várias opções de fontes que mais se assemelham com a da imagem (no caso do logo do Canaltech foram 70 fontes selecionadas). Escolha a opção correta que mais se pareça com a da imagem escolhida.
Descobrir qual fonte foi usada no texto: Passo 7 – Na última página o site irá fornecer mais informações sobre a fonte como: “Waterfall” para ver a letra em diferentes tamanhos, “Glyphs” para que você possa visualizar todos os caracteres, e “Tech Spechs” para ver aspectos técnicos.
O site permite que você compre algumas fontes na opção “Buying Choices”, mas também há fontes disponíveis gratuitamente.
Fonte: https://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.