Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: NÃO é NÃO

sábado, 22 de fevereiro de 2020

NÃO é NÃO

O carnaval é o evento mais democrático do país

Todos os anos pessoas de todas as classes sociais sem às ruas para desfrutar da mesma festa, mas apesar de tanta alegria, sempre nos deparamos com notícias de violência, abusos e acidentes que poderiam ser evitados. ⁣

Pensando nisso, resolvemos criar uma campanha de conscientização. ⁣
De acordo com a SEDS (Secretaria da segurança e defesa social), foram realizadas 270 prisões e apreensões no carnaval 2019 na Paraíba. ⁣

A maior parte das pessoas conduzidas às delegacias foram pelo crime de violência doméstica, lesão corporal, desordem e tráfico de drogas.

Nos meses em que o feriado de carnaval ocorre, o índice de violência sexual contra as mulheres costuma aumenta cerca de 20%, segundo o Ministério da mulher, da família e dos direitos humanos (MMFDH).
 Noventa e três motoristas foram autuados após serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool durante a operação carnaval lei seca, promovida pelo departamento Estadual de trânsito da Paraíba em 2019. Nesse carnaval além de autuações em flagrante, foram lavrados 84 autos por infrações diversas e 18 veículos removidos ao pátio do Detran-PB.
Precisamos respeitar as mulheres, esquecer a direção após o uso de bebida alcoólica e reduzir a violência na festa mais animada do planeta.

Aproveite o carnaval e faça a diferença na avenida!

Um Bom Carnaval para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.