Imagem lembrou cena do filme Rei Leão
O guia de safári, Kurt Schultz, relatou nunca ter visto um comportamento como esse em 20 anos de trabalho. O cuidado conferido pelo babuíno ao filhote de leão foi como o que as fêmeas dão aos babuínos mais novos.
Schultz disse ter visto um grupo de babuínos agitados mais cedo no sábado. Ele acredita ter sido o momento em que o filhote foi descoberto.
Os babuínos estavam reunidos em uma área conhecida como esconderijo para filhotes de leões e leopardos enquanto os mais velhos caçam. Schultz acredita que o filhote pode ter sofrido ferimentos internos durante a empolgação e disputa entre os babuínos, porque eles são animais muito fortes. Mas não havia machucados visíveis.
Além disso, de acordo com o guia, a manhã estava quente e o filhote apresentava sinais de desidratação. O babuíno continuou cuidando do leão e passando de galho em galho, depois que os outros se acomodaram.
Sem final feliz
O pequeno leão parecia cansado, disse Schultz. Ele não acredita que tenha chance de o filhote sobreviver, porque com a grande quantidade de babuínos, os leões provavelmente não pegarão o filhote de volta.
Ao crescer, o leão representa uma ameaça para os babuínos e Schultz diz já ter visto esses animais matarem filhotes dessa espécie e de leopardo.
Apesar da comparação com a cena de Rei Leão, na qual um babuíno ergue um leão recém-nascido, o final dessa história real pode ser bem diferente. Ainda assim, os guardas florestais não têm autorização para interferir no que ocorre no parque Kruger, quando são eventos naturais. Eles precisam deixar a natureza seguir seu curso.
Hoje, o parque fez nova publicação em mídia social falando que o filhote não foi mais visto. Os babuínos foram avistados novamente na mesma região, mas sem o leão. De qualquer forma, nenhum filhote de leão sobreviveria sem leite por esse período, diz a publicação. [Kurt Safari Company, HuffPost]
Fonte: https://hypescience.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.