Você sabe o que é papelaria corporativa e porque ela é essencial para qualquer empresa — pequena, média ou grande? Conheça essa grande aliada das estratégias de visibilidade e consolidação da sua marca.
A papelaria corporativa é composta de peças que representam a identidade visual da marca. Uma maneira simples e eficaz de transmitir profissionalismo aos clientes e parceiros, levando a cara da sua empresa em cada material impresso. Cartões de visita, envelopes, pastas, crachás, papel timbrado, entre outros, são itens da papelaria corporativa.
Os materiais corporativos precisam ter ótima definição de imagens — a qualidade de impressão é fundamental— e serem fiéis à identidade visual da sua empresa. Além de servirem para estabelecer contatos e fechar negócios, causam boa impressão e demonstram profissionalismo. Conheça os itens de papelaria corporativa que fazem parte do dia a dia da de toda empresa.
Itens de papelaria corporativa mais usados
Papel timbrado
O papel timbrado é usado para diferentes fins em uma empresa: escrever cartas, fazer orçamentos e contratos. Esses materiais são usados para realizar a comunicação entre empresas e, por sua natureza mais formal, exigem uma padronização.
O formato A4 (21 x 29,7 cm) é o mais usado. O papel timbrado, geralmente, leva as seguintes informações impressas: logotipo, nome da empresa e contato. A escolha das fontes, cores e gramatura do papel deve seguir a linha da identidade visual da marca. Geralmente, usa-se o papel offset 90g, sem revestimento e acabamento de corte reto.
Envelope
Os envelopes, assim como o papel timbrado, são muito usados pelas empresas para diferentes tipos de documentos. Personalizar os envelopes com a sua marca causa uma boa impressão nos clientes e parceiros — um detalhe que faz a diferença pois é visto como um cuidado, um zelo.
O papel usado nos envelopes, em sua maioria, é offset 90g, sem revestimento com acabamento sorte vinco + cola. O formato mais popular é 11,4 x 23 cm, embora existam outras opções.
Cartão de visita
O cartão de visita, sem dúvida, é o mais importante item para qualquer profissional e empresa, pois é uma forma rápida de comunicação e divulgação do seu negócio. Com ele, você faz contatos e atrai novos clientes e parceiros.
Existe um formato padrão da norma ISO — 5 x 9cm — e é recomendado seguir esse modelo na hora de imprimir o seu. O papel mais usado é o couché brilho 300g, com laminação fosca e acabamento de corte reto.
Outras aplicações da papelaria corporativa
A papelaria corporativa representa uma empresa visualmente e é fundamental para que a marca seja memorizada e fixada entre os funcionários e clientes. As aplicações gráficas têm objetivos comerciais e devem estar presentes nos materiais impressos que circulam dentro e fora das empresas.
Além dos itens mencionados acima, é possível padronizar diversos materiais em uma empresa como as pastas usadas para carregar documentos, que podem ser levadas para reuniões, carregando a identidade visual da empresa e divulgando para um grande número de pessoas.
Blocos de notas, agendas, calendários — tudo isso faz parte da papelaria corporativa, e ainda podem ser distribuídos como brindes para clientes e parceiros. O importante é entender que o que parece um detalhe pode ser definitivo para a imagem da sua empresa.
Divulgue a sua marca, transmitindo profissionalismo e cuidado! Conhece outros itens de papelaria corporativa que não podem faltar nas empresas? Escreva nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.