Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Qual a melhor embalagem para chocolate?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Qual a melhor embalagem para chocolate?


Vender chocolate é uma ótima opção para restaurantes, uma vez que esse produto tem uma grande quantidade de consumidores. Ele é ideal especialmente para estabelecimentos que desejam ganhar um valor extra durante a Páscoa. Contudo, para ser bem-sucedido nessa aposta é preciso tomar cuidado com a embalagem para chocolate.

Veja bem, esse doce é um produto que necessita de algumas precauções para conservar a atratividade, afinal, ele pode amassar, quebrar e, ainda derreter. Portanto, se não forem pensados cuidados como a escolha da embalagem, o armazenamento e o transporte, o chocolate pode não chegar às mãos do consumidor como deveria.

Quer descobrir quais as melhores opções de embrulhos para chocolates para não decepcionar os clientes? Então, venha conosco e confira!

Tipos de materiais para embalagem para chocolate

Uma das primeiras etapas que devem ser pensadas antes de começar a vender chocolates em seu restaurante é escolher o material que utilizado para embrulhá-lo. Esse cuidado é essencial para garantir a qualidade do produto e a satisfação dos consumidores.

Plástico

Para despertar o desejo de compra e, ainda, garantir vantagens ao estabelecimento, as embalagens feitas de plástico são uma boa alternativa porque são econômicas, recicláveis, aceitam bem rótulos e podem ser transparentes.

Uma dica é apostar em uma embalagem individual do tamanho e formato do chocolate ou com divisórias para várias unidades. Essa ideia é interessante especialmente para a venda de trufas, que ficam chamativas aos olhos dos consumidores.

Papel metalizado

O papel metalizado ou chumbo é um material bastante tradicional no mercado de vendas de chocolates e muito utilizado para envolver ovos de Páscoa. Afinal, ele é esteticamente bonito e pode oferecer uma embalagem personalizada com desenhos e cores que mais combinem com o produto e a data comemorativa.

Esse tipo de material também ajuda a conservar as características organolépticas do alimento, ou seja, sabor, aparência, cheiro e cor, fatores que contribuem para torná-lo ainda mais apetitoso. O papel chumbo pode ser utilizado sozinho ou combinado com outros tipos de invólucros.

Caixa de papel

As caixas também são outra escolha bastante frequente entre aqueles que vendem chocolate. Elas geralmente são feitas de papel resistente e costumam comportar trufas e podem apresentar repartições para uma melhor acomodação do alimento.

São opções bastante decorativas, organizam muito bem os chocolates e podem ser personalizadas de acordo com a preferência do cliente. Além disso, são uma ótima alternativa eco-friendly, o que agrega valor ao produto por conta da consciência ambiental.

A caixa de papel também é indicada pois permite infinitas variações de customização, o que enriquece o poder de marketing sobre o produto.

Modos de personalizar a embalagem para conquistar o cliente

Se o intuito é vender chocolates durante a páscoa, o ideal é que as embalagens sejam personalizadas de acordo com essa data comemorativa e que sejam chamativas. Ademais, é preciso estar atento ao seu público-alvo, afinal, a decoração difere caso queira despertar a atenção de crianças ou adultos.

São várias as opções de embalagem para chocolate e não existe escolha errada, desde que ela conserve as características do produto até o momento do consumo e seja minimamente personalizada. No entanto, é indispensável que elas sejam elaboradas por uma empresa que tenha experiência na área a fim de que seja feito um trabalho que deixe você e seus clientes satisfeitos.

E lembre-se, se embalagens de papel forem a sua melhor opção, fale com a gente! Temos mais de 30 anos de experiência na confecção desse tipo de embalagem. ;)

Fonte: Scuadra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.