Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: A ascensão dos mini bots

quinta-feira, 9 de junho de 2022

A ascensão dos mini bots

Não perca de vista 🦀


Se olhar por uma lupa, pode até parecer um caranguejo, mas na verdade esse pequeno aparelho é o menor robô ambulante do mundo! Cientistas da Universidade de Northwestern, nos EUA, desenvolveram um robô com meio milímetro de largura. Mas o que ele tem de pequeno, tem de útil.

• Os pequenos podem ser controlados remotamente, mas engana-se quem acha que isso ocorre através de um controle remoto.

• Os mini bots possuem uma tecnologia com “memória” latente. Quando são aquecidos por um laser eles deformam, e ao esfriar voltam ao estado normal. Esse movimento permite a movimentação do aparelho.

• Esse tipo de locomoção por aquecimento acontece pois os robôs possuem estruturas minúsculas, que esfriam e esquentam rapidamente.

Trabalho grande – Não, a função desse mini robô não é ser fofo. O objetivo dos cientistas por trás do projeto é aprimorar a ideia para que sejam capazes de realizar tarefas complexas em máquinas, construções e até mesmo pequenas cirurgias no corpo humano, já que podem alcançar espaços que muitas vezes são impossíveis com métodos tradicionais. Se deseja conhecer esses pequenos, dá uma olhadinha na demonstração abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.