Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Descubra como escolher a embalagem ideal para o seu restaurante

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Descubra como escolher a embalagem ideal para o seu restaurante


Você sabia que 54,8% dos internautas brasileiros pediram comida pela internet entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro de 2021?

Esse número, divulgado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), revela que durante a pandemia, assim como no mundo pós pandemia, o delivery é tendência e promete crescer cada vez mais.

Diante disso, se você atua no segmento Food e pretende ocupar o seu lugar no mercado, saiba que a embalagem utilizada no seu restaurante pode ser um grande diferencial competitivo.

É isso mesmo! Diante da alta concorrência no “Cardápio digital”, vence aqueles que oferecem o melhor ao consumidor.

Então, quer saber como escolher a embalagem ideal para o seu restaurante? Acompanhe esse artigo até o final.

Embalagem para restaurante: passo a passo de como escolher o ideal para o seu

Pode até parecer simples escolher uma embalagem para restaurante, mas isso merece cada detalhe da sua atenção! Afinal, quando o produto chega até o cliente, bem lacrado e atraente, você com certeza ganhará mais pontos com ele.

Por isso, anote essas dicas para quando for escolher a sua embalagem:Avalie o material da embalagem: independentemente do tipo de produto que você oferece no seu restaurante, ele precisa chegar da melhor forma para o consumidor. Se você vende Yakisoba, por exemplo, ele tem que chegar quentinho. Então, o primeiro passo é sempre avaliar se a embalagem é própria para e ideal para manter a temperatura do que é oferecido no menu.

Escolha o que for prático: além da qualidade do material da embalagem, considere também o que for mais prático de manusear na cozinha. Se você oferece um cardápio variado, prefira embalagens versáteis e que sejam utilizadas para diferentes opções. Lembre-se de que deve ser algo prático para você e para os seus clientes!

Certifique-se da segurança: escolha um fornecedor que possua todas as certificações exigidas pela ANVISA para trabalhar com embalagens de produtos alimentícios. Além disso, analise se o material da embalagem é bem lacrado, isso impede que outras pessoas mexam durante o trajeto de entrega.

Invista na personalização: personalizar embalagens é uma grande estratégia de Marketing. Afinal, essa é uma forma de incentivar o seu público a compartilhar de forma espontânea a sua marca! Capriche na sua personalização.

Conheça os principais tipos de embalagens para delivery

Como falamos acima, é necessário avaliar o material da embalagem, de forma que atenda às necessidades do que é oferecido no seu delivery. Esse é o primeiro passo que determinará a escolha ideal.

Para isso, você precisa conhecer esses dois tipos de produtos:

Embalagem de Papel Selada para Delivery: exclusiva para produtos que contenham molho ou algum líquido que possa vazar no transporte ou até mesmo sujar a caixa de entrega. Com esse tipo de embalagem, o líquido não vaza e o produto chega intacto. Esse tipo de embalagem é ideal para comidas orientais, hambúrguer, comida mexicana, sobremesas, saladas, massas e muitas outras opções.

Embalagem de Papel para Delivery Simples: diferente da anterior, essa opção é dedicada para alimentos que não possuem líquidos ou molho com risco de vazar durante o percurso de entrega. Esse tipo de embalagem é ideal para para fritas, saladas, hambúrguer e outros tipos de alimento que não necessitam de uma selagem completa. Além disso, você pode escolher entre a opção com ou sem o plástico protetor interno.

Conte com uma parceira especializada

Já imaginou encontrar tudo o que foi abordado nesse artigo em um só lugar e com o melhor custo-benefício do mercado?

Aqui na Gráfica Moura Ramos você pode ter tudo isso e muito mais. Produzimos impressos em geral para uso Promocional, Editorial e Corporativo e com o melhor custo-benefício do mercado.

Alem dos materiais gráficos tradicionais, somos também uma gráfica especializada em produzir embalagens personalizadas, especialmente para delivery, e com a melhor qualidade do mercado.

Oferecemos opções de formatos e cores totalmente personalizáveis. Isso significa que você pode utilizar uma, duas, três cores ou até fazê-la totalmente colorida.

Além disso, a sua embalagem pode ser impressa somente por fora ou também por dentro (caso queira uma embalagem de papel delivery ainda mais completa).

👤 Os nossos consultores estão sempre preparados para te ajudar e guiar rumo a melhor escolha. A partir do seu produto, entendemos sua necessidade e conseguimos criar um projeto com as medidas exatas para te atender.

                 

📢 Fale conosco agora mesmo e solicite um orçamento. ✔️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.