Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 02 de Dezembro - Dia Nacional das Relações Públicas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

02 de Dezembro - Dia Nacional das Relações Públicas

As Relações Públicas tiveram início na primeira década do século XX, devido à necessidade de se exercer um melhor relacionamento entre os industriais e líderes de governo.

No entanto, alguns pesquisadores da área dizem que de acordo com estudos recentes, imperadores chineses já exerciam atividades semelhantes há mais de cinco mil anos.

No Brasil, a primeira empresa a ter este profissional em seu quadro foi a The São Paulo Tramway Light and Power Company Limited, que no ano de 1914 contratou Eduardo Pinheiro Lobo, considerado atualmente como patrono da profissão no país.

A importância do profissional de Relações Públicas, nas organizações, vem sendo reconhecida de acordo com a necessidade de evidenciar os relacionamentos humanos. As diversas funções desempenhadas por ele são justificadas por ser um profissional que recebe uma formação eclética que o possibilita atuar em diversas atividades e em diferentes áreas, especialmente na comunicação organizacional. Para exercer a atividade legalmente, o profissional deve formar-se em uma academia, receber o diploma de Bacharel e seguir normas, regras e princípios éticos.

As Relações Públicas buscam planejar, promover, preservar e valorizar a imagem das organizações perante seus mais diversos públicos. Esse profissional deve estar engajado na empresa de forma que ele possa conhecer a atuação da mesma em todos os âmbitos para poder agir de forma a construir e resguardar a imagem organizacional. O Relações Públicas é habilitado para atuar em diversas atividades como: planejamento, execução, controle, avaliação, lobby, endomarketing, pesquisa, assessoramento, coordenação, cerimonial, protocolo e eventos, sempre agindo de forma flexível e valorizando ações estratégicas.

Para saber mais, assista esse interessante vídeo, Todo Mundo Precisa de um RP:


Escrito por Lucas Soboleswki Flores para http://www.elusweb.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.