Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 20 de Dezembro - Dia do Mecânico

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

20 de Dezembro - Dia do Mecânico


Entregar o carro para outras pessoas nem sempre é fácil.

Por isso, um mecânico de confiança é essencial para a manutenção do carro.

O mecânico é responsável por consertar o carro e até mesmo instalar alarmes, som e acessórios.

O mecânico, além de concertar o carro, é responsável por uma atitude preventiva em relação ao veículo. É de sua responsabilidade identificar possíveis defeitos quando o carro for levado para a revisão. 

Dentre essas atitudes preventivas, é muito importante que seu mecânico verifique: 
  • Óleo do motor;
  • Nível da água do radiador;
  • Calibragem dos pneus (verifique a pressão adequada no manual do seu veículo);
  • Se os pneus precisam de rodízio pelo desgaste (em média, o rodízio deve ser feito a cada seis meses);
  • Trocar os amortecedores a cada 30.000 km rodado;
  • Balanceamento.

Hierarquia: 

Mecânico de Automoveis: [MCN.A] - (0 a 15 exp) - Um mecânico de automóveis é um profissional especializado na manutenção de automóveis, especialmente dos seus motores e dos outros componentes mecânicos.

Um mecânico de automóveis pode estar habilitado a trabalhar em todos os componentes de um veículo e em todos os tipos de veículos, ou pode especializar-se em alguns componentes, em alguns tipos de veículos ou, mesmo, em determinada marca automóvel.

Ao reparar um automóvel, a sua principal responsabilidade é a de diagnosticar o problema com a maior rapidez e precisão. Frequentemente, terá que fazer cotações para o preço a pagar pela reparação, ainda antes de começar o trabalho de desmontagem para inspeção. Hoje em dia, os mecânicos usam tanto os meios físicos como os eletrônicos como forma de recolha de dados para o seu diagnóstico.

O trabalho dos mecânicos envolve tanto a reparação de componentes específicos de um automóvel, como a substituição dos mesmos.

Mecânico Industrial: [MCN.I] - (16 a 45 exp) - E o profissional mecânico especializado em manutenção de máquinas e outros implementos de fabricação, bem como operação e supervisão de processos. Esse profissional é qualificado para realizar montagens realizar manutenção preventiva inspecionar todos os componentes de qualquer máquina.

Mecânico de Estruturas: [MCN.E] - (46 a 75 exp) [Autorização do RPG] - É o profissional mecânico especializado em montagem e manutenção de estruturas fixas. Ex: galpões, pontes, casas, etc..

Técnico Mecânico: [MCN] - (76 a 100 exp) [Autorização do RPG] É o profissional Técnico especializado em Mecânica de Estruturas e Mecânica Industrial e Mecânica de Automóveis.

Fonte: UFGNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.