Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 24 de dezembro - Véspera de Natal

sábado, 24 de dezembro de 2016

24 de dezembro - Véspera de Natal

Dia 24 de dezembro é considerado no Brasil como feriado facultativo após 14h.

Durante a noite, familiares e amigos se reúnem para a ceia de natal, com uma mesa repleta de pratos tradicionais da época, como assados, diferentes tipos de saladas, frutas secas, rabanadas, uva e vinho. Muitas famílias também aproveitam a noite do dia 24 para fazer a festa da troca de presentes à meia-noite.

Na tradição católica, essa data simboliza a vigília que antecede o nascimento de Jesus Cristo, definido no dia 25 de dezembro. Os devotos vão à missa para fazer suas orações e homenagens ao nascimento do filho de Deus, ou ainda acompanham pela televisão a transmissão da Missa do Galo, realizada no Vaticano, em Roma. A tradição de realizar uma missa na passagem do dia 24 para o dia 25 teria tido início no ano 400 d. C. Nos países da América Latina, a celebração recebeu esse nome porque, segundo a lenda, um galo teria cantado à meia-noite, quando Jesus nasceu.

Confira a seguir as nossas mensagens de Natal para este ano:












Um Bom Natal e um Próspero Ano Novo para todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.