Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Mentiroso patológico, Já conheceu algum?

sábado, 27 de maio de 2017

Mentiroso patológico, Já conheceu algum?



Alguma vez você já se comunicou com uma pessoa que parecia viver em um mundo de fantasia? Onde tudo parecia falso ou exagerado? Alguma vez você já teve uma experiência com uma pessoa que sempre parece misteriosa e nada que eles dizem nunca acontece?

Bem…. se assim for, você pode ter lidado com um sociopata, narcisista, ou mesmo um mentiroso patológico. Este artigo discutirá 6 características importantes que todos devemos estar cientes sobre mentirosos patológicos.

1- Saiba que um mentiroso patológico vai estudá-lo: O objetivo do mentiroso pode ser escondido, mas você pode contar com o fato de que eles não querem que você saiba a verdade. A fim de evadir alguém, você certamente precisa estudar a pessoa e examinar o que essa pessoa pode ou não acreditar. Os mentirosos, muitas vezes sociopatas, são conhecidos por “estudar” a pessoa que esperam aproveitar. Em outras palavras, eles buscam fraquezas.

2- Não se esqueça que o mentiroso carece de empatia: Tão difícil como é acreditar, é verdade. O mentiroso não tem qualquer consciência moral de como o comportamento mentiroso pode fazer você se sentir. O mentiroso não pensa antes de mentir: “Oh, é melhor eu não dizer isso ou eu poderia machucar essa pessoa ou enganá-los”. O mentiroso não se importa com seus sentimentos e nunca o fará. Uma pergunta que muitos pais fazem ao filho que mentiu é: Por que você não me diz a verdade? Por que isso é tão difícil? Por mais difícil que seja acreditar, não é fácil para o mentiroso divulgar a verdade. O mentiroso não tem a capacidade de considerar o que você pode sentir em resposta à sua mentira (que é a empatia).

3- As pessoas normais sentem-se culpadas e se sentem aliviadas quando mudam de assunto ou deixam de fazer perguntas. O mentiroso patológico não demonstra emoção ao mentir. Uma pessoa que está mentindo e tem níveis normais de empatia e preocupação com os outros, muitas vezes mostram alívio quando o tema em discussão é alterado. Por exemplo, se alguém lhe disser que cresceu em um campo de concentração e experimentou um monte de trauma como resultado, você faria perguntas sobre isso para entender melhor. Se você mudou o tópico no momento em que observou estresse ou ansiedade em resposta a suas perguntas, você veria a pessoa relaxar porque eles estão cientes das consequências de sua mentira. A maioria de nós vai relaxar quando os outros deixam de fazer muitas perguntas sobre um tópico que estamos mentindo sobre. Um mentiroso patológico não é perturbado. Você raramente verá emoção.

4- Todos os mentirosos não fazem as coisas comuns que pensam que os mentirosos fazem: Acredite ou não, os mentirosos nem sempre tocam o nariz, mudam de lugar nos seus lugares ou de um pé para o outro, ou até parecem sorrateiros quando mentem. Alguns mentirosos realmente experientes são bons em dar-lhe contato visual direto, parecendo relaxado ou descontraído e pode parecer muito sociável. Alguns sociopatas aprenderam a evadir pessoas com contato visual direto, sorrisos sociáveis e humor. Confie em seus instintos e discernimento. O que seus olhos dizem? O que seu comportamento ou riso lhe dizem?

5- Os mentirosos mais furtivos são manipuladores: uma vez ouvi alguém dizer “todos nós manipulamos”. Embora isso possa ser verdade até certo ponto, o mentiroso tende a manipular mais do que qualquer outra pessoa e aprendeu a se tornar um profissional ao fazê-lo . Não há nada impressionante sobre o manipulador perigoso ou mal. Eles sabem tudo a dizer e fazer, eles sabem o que você quer e não quer, e novamente, eles estudam você. Na verdade, muitos mentirosos patológicos e (sociopatas) usam excitação sexual ou emocional para distraí-lo da verdade. Proceder com cautela ao lidar com alguém que parece estar dirigindo sua atenção para você de tal forma a estimular sua excitação para distraí-lo. Essa excitação pode ser psicológica (atingindo seu interesse), emocional (fazendo com que você se sinta conectado a eles) ou sexual.

6- Mentirosos patológicos exibem comportamentos estranhos: Você pode se lembrar de como você se sentiu, talvez como uma criança ou adolescente, depois que você foi pego mentindo a um professor, um pai ou amigo? Você se sentiu culpado, triste ou com medo de que a outra pessoa não aceitasse mais você? Algumas pesquisas sugerem que os mentirosos patológicos não mostram nenhum desconforto quando pego mentindo, enquanto outros estudos sugerem que os mentirosos podem se tornar agressivos e irritados quando apanhados. A linha inferior é que nenhum mentiroso patológico é o mesmo. Esse tipo de pessoa e tóxica e chega a ser perigosa, esteja atento com essas dicas para identifica-los e não se prender emocionalmente a algo que so vai te fazer mal.

Fonte: Por Maria Laura – Londres para o http://www.destrinchando.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.