Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O Dilema das Férias Escolares

quarta-feira, 28 de junho de 2017

O Dilema das Férias Escolares




As férias escolares vão se aproximando e parece que nós e nossos filhos começamos uma contagem regressiva. Eles, claro, estão cansados de provas, lições de casa, de acordar cedo… E nós, cansadas de fazer a "choferagem", as cobranças de lições, estudar junto para a prova etc.
Mas aí as férias chegam e nem sempre conseguimos tirar férias com eles. É o inicio de um problemão. Filhos em casa e nós trabalhando fora. Nem sempre eles têm amigos para brincar a toda hora e nós ficamos tentando inventar programas para entretê-los. Tentamos organizar uma ida à casa dos amigos, um dia com as avós, um passeio ao planetário com a turma do condomínio… Mas, aquela rotina escolar, que parecia exaustiva no final de junho, começa a fazer falta. Em parte, era bem bom quando tudo estava num esquema, com hora para começar e acabar e atividades organizadas.

Nessas horas de encontrar o que fazer para divertir a garotada, para algumas famílias, os acampamentos são uma boa opção. Os filhos ficam felizes de ir para o campo e brincar com novos amigos. E nós, tranquilas sabendo que eles estão desfrutando as férias. Mas nem sempre é possível e nem sempre nossos filhos sentem-se confortáveis em ir para um lugar desconhecido. Resta a nós sair caçando diversão. Como se não bastasse tudo o que temos para fazer na casa e no trabalho, ganhamos mais essa função nas férias.

Leituras de cadernos de lazer, papo entre amigos(as), buscas na internet, as inúmeras fontes se somam em busca de boas opções de programas. E, como se não bastasse, tentar bolar um jeito de viabilizar o programa, encaixando em nossa agenda de trabalho ou criando estratégias de caronas possíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.