Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Como seria um mundo sem embalagens para proteger os produtos?

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Como seria um mundo sem embalagens para proteger os produtos?

Como seria fazer uma compra em um supermercado sem embalagens? Ou então, passear no shopping e trazer as compras no braço? Pois bem, uma vida sem embalagens pode ser mais complicada do que você pensa.

Nos últimos anos, existe uma grande batalha para que o consumo de embalagens seja reduzido, mas você já imaginou como seria um mundo sem embalagens?

O fato do plástico não ser tóxico e sim inerte dá a qualidade necessária para que embalem diversos tipos de produtos e de todos os segmentos, principalmente alimentos, bebidas e medicamentos.

Se consumir com racionalidade, a embalagem irá ajudar mais do que degradar o meio ambiente. Incentivar o seu consumidor a fazer o descarte correto deste material, fará com que mais plásticos sejam reutilizados, diminuindo ainda mais o consumo do petróleo, a sua principal matéria prima.

Imagina como seria pedir um quilo de arroz e ter que colocar nos bolsos das blusas para transportar até a sua casa. Além de perder boa parte da sua compra, o seu alimento estaria exposto a contaminação, transmissão de doenças, além da proliferação de roedores e insetos que se alimentam do mesmo.

Os plásticos são considerados os únicos materiais adequados em alguns casos, como isolantes térmicos e acústicos, resistentes ao calor, quimicamente inertes, maus condutores de eletricidade, leves, resistentes e flexíveis, além da melhor relação custo-benefício.

Ao contrário do que muitas pessoas falam, as embalagens plásticas, se utilizadas e descartadas corretamente, ajudam o meio ambiente, pois garantem a segurança dos produtos, evitando o desperdício, não apenas do alimento, mas todos os recursos utilizados para que ele pudesse chegar ao consumidor final.

A selagem do plástico é muito importante para que aproveite o máximo das embalagens de plástico, seja com seladoras de saco plástico , papel grau cirúrgico , Shrink , a Everest Seladoras tem o maquinário ideal para que você possa melhorar a segurança e o transporte dos seus produtos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.