Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Os Incríveis Mashups dos Melhores Cartoons por Tiago Lacerda

sábado, 3 de junho de 2017

Os Incríveis Mashups dos Melhores Cartoons por Tiago Lacerda

Mister Magoo + Groo

Tiago “Elcerdo” Lacerda, nasceu em Volta Redonda em 1979. Ele desistiu dos estudos de Física para se tornar um ilustrador e quadrinista. Em 2005, Tiago se formou em design e começou a trabalhar com o cartunista Allan Sieber, fazendo animações para tv e cinema. Hoje, editor e autor da Revista Beleléu, que começou com quadrinhos em 2009 e se tornou um dos importantes selos de quadrinhos da cena independente do Rio de Janeiro, se divide entre o mercado editorial, publicação de histórias em quadrinhos e ilustração de livros infantis.

Chewbacca + Capitão Caverna

A série “Falsificartoon”, do artista surgiu em cima da hora e se parecia muito com sua série anterior, o “Cadê seu zine?” – desenhos de personagens com sua assinatura – quase um rascunho.

“O que diferenciou o “Falsificartoon” de” Cadê seu zine?” foi que eu estava numa fissura pelos Bootleg Toys, que são versões piratas de toys conhecidos (um pouco como os bonecos que são vendidos em bancas de jornal e camelôs: Hulk pintado como Capitão América, Super-Homem com cores bizarras etc). Com os rascunhos de ideias para fazer meus próprios toys acabei dando início à série para o Inktober de 2016.”
Brutos + CapitãoHaddock
Olivia Palito + Marge Simpson
Popeye + Tintin

Tiago contou que fazer estas versões piratas/falsificadas foi um bom exercício para trabalhar elementos dos personagens de maneira despretensiosa.

“Estava buscando minhas maiores referências de traço, dos tradicionais cartunistas de caneta pena e nanquim, como Ronald Searle, Jack Davis, Sempé, Quentin Blake até alguns mais atuais, como Richard Thompson e John Cuneo. Eu tenho essa preocupação com o desenho, de dar aos personagens e as linhas de desenho alguma vida. Gosto destas linhas tremidas, soltas, falhadas, incompletas. O bom e velho ‘menos é mais’.

OLHA SÓ QUE MANEIRO:
Charlie Brown + Chucky
CharlieBrown + Chucky
Bart + Alf
Pooh + Ewok
Stimpy + Garfield
Mickey + Pooh
Babar + Jotalhão
Lich + Esqueleto
Bender + R2D2
Yoda + Gorpo
Arnold + Pato Donald
Hagar + Obelix
Phatom + Tinkywinky
Zé Colmeia + Ursinhos Carinhosos
Milou + JipJip
Ren + Snoopy

Bozo + Krusty
Snarf + Smurf
Snarf + Papai Smurf


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.