Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: A importância das Embalagens de Papel

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A importância das Embalagens de Papel


Conduzir um negócio nos dias de hoje, seja qual for o segmento, não é tarefa fácil. Para emplacar um produto no mercado é preciso estar atento a uma série de detalhes. A apresentação é um desses detalhes! Muitos empresários ainda não entendem a importância da embalagem. No entanto, ela deve ser vista como diferencial para as vendas. É sobre isso que vamos conversar! 

De acordo com a definição da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), a embalagem é um “recipiente ou envoltura para armazenar produtos com a função de protegê-los, identificá-los, viabilizar sua distribuição e consumo”. Mas, sabemos que ao longo do tempo ela se tornou crucial e estratégica para a competitividade dos negócios. 

Diante disso, listamos para você alguns grandes motivos que comprovam a importância da embalagem. Também vamos falar porquê ela se tornou um componente decisivo para o sucesso comercial de praticamente todos os produtos. Veja!

A importância da embalagem: consumimos com olhar

Antes mesmo de atestarmos a qualidade de um produto na prática, seja algo comestível ou não, nosso olhar é que decide pela compra. Salvo exceções, a primeira impressão que temos de um produto é fator determinante na escolha. Caso a embalagem não agrade ao nosso olhar, ou não transmita a ideia do que esperamos, é bem provável que ele passe despercebido. 

Por isso, uma embalagem considerada “ruim” pode decretar o encalhamento de um produto. Esse encalhamento pode trazer sérias consequências para as vendas de uma empresa. 

Antigamente, apenas grandes marcas pensavam estrategicamente em embalagens criativas. Essa realidade mudou, acompanhando o movimento de um mercado cada vez mais atento aos detalhes. Hoje, pequenas e médias empresas devem também priorizar esse investimento, reconhecendo a importância das embalagens. Afinal, esse é um item diferencial e essencial para o seu crescimento.

Embalagens têm o poder de “roubar” nossa atenção

Conforme pesquisa realizada pela ABRE, e que ressalta a importância da embalagem, no momento da compra, o consumidor é fortemente influenciado por ela. Por isso, a embalagem pode ser considerada o “vendedor silencioso” de um produto que concorre com muitos outros em uma gôndola de supermercado, por exemplo. 

De acordo com a associação, uma embalagem deve transmitir em apenas três segundos a qualidade e os diferenciais de um produto. Isso vai ativar a atenção do consumidor, ou seja, a responsabilidade pelo movimento de “amor à primeira vista”, é da embalagem! 

Mas, depois de cumprir sua primeira missão, “roubando” a atenção do consumidor, ela também deve despertar o desejo de compra. A embalagem também tem o poder de convencê-lo que o preço que está sendo pedido pelo produto é justo. Por isso, encontramos produtos muito parecidos uns com os outros e o consumidor aceita pagar mais caro pelo que demonstra mais valor ao seu olhar. Afinal, as boas embalagens têm a função de agregar valor aos produtos e justificam, diante a atenção do consumidor, o preço que está sendo pedido por ele. 

Quer saber mais sobre o poder da embalagem como diferencial da sua marca e produto? Fale conosco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.