Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Living Coral, eleita pela Pantone como a cor do ano 2019

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Living Coral, eleita pela Pantone como a cor do ano 2019

"Coral Vivo", de número 16-1546, é a nuance eleita para simbolizar a nossa necessidade de otimismo e alegria

Depois do universo cósmico de Ultra Violet, chega a vez da Pantone mergulhar no fundo do mar e escolher o Living Coral (Coral Vivo) como a cor do ano de 2019. A extensa pesquisa de tendências elaborada pela marca resultou na opção pelo tom por ter um caráter energizante, sociável e espirituoso. "O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica", descreveu. 

Segundo a Pantone, o Living Coral é vibrante, porém suave, e é também uma reação à intensa necessidade de estarmos sempre conectados à tecnologia e às mídias sociais. Enquanto buscamos uma experiência autêntica e íntima, não deixamos de lado a vida moderna. Por isso a opção pelo coral vivo: uma cor estimulante, presente na natureza, mas que também representa uma presença viva nas redes sociais.

Nas redes sociais, arquitetos e decoradores comentaram a novidade. O arquiteto Maurício Arruda, por exemplo, achou o tom fácil de usar. "Assim como o Ultra Violet do ano passado, é melhor maneirar na quantidade e deixar a cor aparecer nos detalhes. E combina com o que? Marinho, roxo e verde escuro. Ela tem muita luz e precisa de tons profundos por perto", ensina o apresentador do Decora, da GNT. 

Confira uma demonstração da nova cor Pantone do ano aplicada em alguns cenários de decoração:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.