Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Artista cria retratos utilizando cubos mágicos

sábado, 30 de março de 2019

Artista cria retratos utilizando cubos mágicos

Giovanni Contardi ao lado de retrato de John Lennon (Foto: Reprodução)

Obras do italiano Giovanni Contardi levam até quatro semanas para serem feitas e chegam a valer milhares de dólares.

Quando estava no ensino médio, o italiano Giovanni Contardi tinha uma habilidade um tanto quanto exótica: sabia resolver cubos mágicos muito rapidamente. Ele chegou a ser finalista no campeonato mundial desse esporte, mas decidiu usar a habilidade para fazer algo mais criativo.

Hoje, aos 24 anos, Giovanni produz retratos de famosos usando centenas desses cubos. O resultado são enormes painéis que chegam a valer milhares de dólares. Até hoje, o mais caro deles foi vendido por US$ 29 mil.

Cada obra existe de três a quatro semanas de trabalho. A parte mais desafiadora é adaptar as fotos a um design limitado às seis cores do cubo: vermelho, azul, amarelo, verde, amarelo e branco. A montagem, segundo Giovanni, leva apenas duas horas.

Painel de Walter White feito pelo jovem italiano Giovanni Contardi (Foto: Reprodução/Facebook)

Giovanni já recriou celebridades como John Lennon, LeBron James, Rihanna e The Rock. Personagens como Homem de Ferro, Walter White e o palhaço Pennywise também chamam a atenção entre suas obras.
A cantora Rihanna em quadro de Contardi (Foto: Reprodução)

Famosos como Will Smith e The Rock chegaram a compartilhar as obras em seus próprios perfis nas redes sociais. O reconhecimento chamou ainda mais atenção ao seu trabalho, e seu perfil tem hoje quase 350 mil seguidores.
LeBron James também ganhou seu retrato de cubo mágico (Foto: Reprodução)

Para Giovanni, representar expressões faciais é uma paixão. "Eu sempre meio que me desafio com diferentes expressões faciais e com como posso fazê-las parecer reais apenas com a cor dos cubos", diz, em entrevista à "CNBC".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.