Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas de como usar o seu uniforme de trabalho com estilo

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Dicas de como usar o seu uniforme de trabalho com estilo


Existem diversas vantagens em usar uniforme de trabalho e se na sua empresa for obrigatório, você pode transformar em um look estiloso e único. Confira as dicas a seguir:

Há quem prefira usar uniforme de empresa do que montar looks diferentes todos os dias, você pode inclusive montar seu próprio uniforme e não necessariamente ser algo com a marca da firma.

AS VANTAGENS DE USAR UNIFORME DE TRABALHO

Uma das vantagens, é que você se sente parte da empresa, inserido no ambiente de trabalho, sem se preocupar se o seu visual esta passando a imagem certa para todos.

Você economiza nas compras de roupas que usaria no dia a dia, pode optar por comprar peças melhores um pouco mais caras e investir naqueles looks arrasadores para sair.

Você também economiza tempo! Não precisa planejar qual look vai usar na hora de sair. 

COMO USAR O UNIFORME DA EMPRESA COM ESTILO

Se você precisa usar o uniforme todos os dias, não precisa se preocupar se é sem graça ou igual de todo mundo. Porque, todo uniforme pode ficar estiloso e único com os acessórios certos!

A primeira dica na hora de escolher acessórios para o trabalho é prestar atenção no código de vestimenta, o dress code da empresa. Algumas empresas que exigem uniforme, podem ter uma política de zero acessórios ou só alguns específicos, como só poder brincos pequenos.


Uniforme de trabalho com acessórios

É preciso analisar se o acessório escolhido pode atrapalhar sua rotina de trabalho, por exemplo: um brinco muito grande pode enroscar na hora de atender o telefone; muitos anéis podem atrapalhar desde um aperto de mão até outras atividades.

O ambiente de trabalho também conta muito, um lugar formal exige acessórios formais, brincos, pulseiras e outras joias cravejadas de zircônias são ótimas opções. Já um ambiente informal, mesmo que exija uniforme informal simples como jeans e camiseta, abre as possibilidades de investir em peças moderninhas.

Fique atenta as cores! Alguns uniforme são coloridos e combinam com acessórios em prata ou ouro branco, nada de pedras coloridas. Alguns hotéis por exemplo, exigem roupas toda preta para trabalhar, essas combinam com acessórios dourados ou com pedras coloridas.


Uniforme de trabalho com sapato diferentes

Usar um sapato colorido ou diferente é uma ótima opção para deixar seu uniforme cheio de estilo. Quem trabalha em uma cozinha, onde geralmente o uso do uniforme é obrigatório e não pode-se usar acessórios, uma boa opção é investir em sapatos coloridos e estampados. Pode-se variar o uso, tipo um diferente a cada dia, desde que seja confortável e respeite as normas de segurança da empresa.

E existem uma infinita de sapatos confortáveis para trabalhar, que combinam com todo tipo de uniforme para você dar um up no visual “igual de todo mundo”.


Para secretárias executivas e recepcionistas, por exemplo, que usam terninho como uniforme, investir em acessórios de alta qualidade é a melhor opção para transformar seu look.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.