Você já parou para refletir se deve ou não usar embalagens personalizadas na sua loja física? É possível que não tenha pensado ou, caso tenha refletido, talvez tenha preferido considerar o aspecto econômico da questão.
É claro que os modelos mais simples são embalagens econômicas e mais atrativas, especialmente se comparadas com as personalizadas. Mas elas não têm as mesmas vantagens (o que melhora muito o seu custo-benefício).
Nós listamos 5 vantagens que provam como pode ser vantajoso usar embalagens personalizadas na sua loja. Quer saber quais são? Então é só seguir a leitura!
1) Embalagens personalizadas ajudam no Branding
Você executa estratégias de Branding com a sua loja? Não estamos falando apenas no “básico” de Identidade Visual, logo e uso de cores no seu estabelecimento, mas também na fixação de uma experiência à sua marca.
Sempre que fazemos uma compra, involuntariamente agregamos uma série de informações e percepções às marcas escolhidas. Por exemplo, é possível odiar uma marca de refrigerantes porque, sempre que olhamos para ela no mercado pensamos: “cara demais”.
Conscientemente, não sabemos por que odiamos a marca específica. Mas passamos meses construindo a imagem de que ela é “cara demais” na nossa cabeça sempre que fomos ao supermercado.
Se isso pode acontecer do lado negativo, também pode acontecer do lado positivo. E sua loja deve usar essa oportunidade para conquistar mais vendas.
Por isso é importante ter uma embalagem personalizada para os seus produtos. Ela é um lembrete físico de onde aquele objeto foi comprado, como foi a experiência e quais benefícios obtivemos.
Sempre que olhamos para a sacola, vamos construindo pouco a pouco essa visão positiva. Depois, quando precisamos fazer uma nova compra, vamos direto na loja que tem uma boa percepção na nossa cabeça.
Você executa estratégias de Branding com a sua loja? Não estamos falando apenas no “básico” de Identidade Visual, logo e uso de cores no seu estabelecimento, mas também na fixação de uma experiência à sua marca.
Sempre que fazemos uma compra, involuntariamente agregamos uma série de informações e percepções às marcas escolhidas. Por exemplo, é possível odiar uma marca de refrigerantes porque, sempre que olhamos para ela no mercado pensamos: “cara demais”.
Conscientemente, não sabemos por que odiamos a marca específica. Mas passamos meses construindo a imagem de que ela é “cara demais” na nossa cabeça sempre que fomos ao supermercado.
Se isso pode acontecer do lado negativo, também pode acontecer do lado positivo. E sua loja deve usar essa oportunidade para conquistar mais vendas.
Por isso é importante ter uma embalagem personalizada para os seus produtos. Ela é um lembrete físico de onde aquele objeto foi comprado, como foi a experiência e quais benefícios obtivemos.
Sempre que olhamos para a sacola, vamos construindo pouco a pouco essa visão positiva. Depois, quando precisamos fazer uma nova compra, vamos direto na loja que tem uma boa percepção na nossa cabeça.
2) Embalagens com estampas são perfeitas para presentes
O Brasil tem vários dias comemorativos que são celebrados com a troca de presentes. Tem o Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia Internacional da Mulher e o Natal, claro.
Isso sem falar nos aniversários, aniversários de casamento e namoro, promoções no emprego, aprovações no vestibular e outros elementos marcantes na vida de cada um.
Ou seja: sempre haverá uma ocasião para dar um belo presente para alguém. O que não haverá, todavia, é o tempo para comprar papel de presente e embrulhar cada objeto.
Com a correria do dia a dia e o fato de estarmos sempre com pressa e, paradoxalmente, sempre atrasados, nunca há tempo para investir no embrulho dos presentes que compramos.
É por isso que as embalagens personalizadas da loja são úteis: elas funcionam como embrulhos de presente. Assim, na dúvida entre comprar na Loja X com embalagem personalizada ou na Loja Y sem embalagem, o cliente vai preferir facilitar a sua vida e sair de lá com o pacote pronto para presente.
3) Embalagens ajudam a carregar o presente
Você já fez uma série de compras em um shopping, por exemplo? Se sim, sabe que eventualmente fica muito difícil carregar tudo.
São presentes de mais e mãos de menos para carregar tudo aqui. Portanto, qualquer ajuda é bem-vinda nesses casos.
Uma embalagem personalizada, com alças confortáveis, facilita a vida das pessoas e torna a experiência de compra mais agradável.
Isso contribui para que a sua marca saia fortalecida (pelo que falamos no primeiro ponto, lembra?) e que você consiga mais vendas nas próximas oportunidades.
4) Embalagens personalizadas são ferramentas de Marketing
Você está andando pelo shopping quando vê uma pessoa carregando uma sacola de uma loja específica. Aquilo chama a sua atenção porque é uma embalagem bonita e atraente.
Alguns passos depois, você vê uma segunda pessoa com uma sacola igual. Não tem jeito: você vai procurar aquela loja e ver o que tem de tão bom nela, não é mesmo?
E não precisa nem ser no shopping. Você pode estar na rua e ver alguém com uma embalagem bonita e vai, instintivamente, querer saber mais sobre aquela loja.
Isso significa que as embalagens estão exercendo muito bem a função de divulgar o seu produto pela cidade.
As embalagens não são só funcionais, como deu para perceber. Elas são também “miniexpositores” da sua marca, caminhando por aí, para todo mundo ver.
Vender com uma embalagem personalizada bonita é como contratar dezenas (talvez centenas!) de carros de som para promover a sua loja. Todos carregando a sua marca pelas ruas, exibindo os produtos para outros consumidores.
5) Embalagens agregam valor aos seus produtos
Uma embalagem bonita, elegante e condizente com um produto ajuda a valorizá-lo ainda mais. O pacote todo facilita na negociação que ocorre dentro da cabeça do comprador.
De repente, não é apenas um relógio ou livro que ele está comprando. Há também a embalagem na jogada. O produto vale mais e ele sente que está ganhando mais pelo mesmo valor monetário de antes.
Isso facilita o fechamento da venda na cabeça do comprador e, além disso, também ajuda a gerar uma experiência de venda mais positiva que, por sua vez, aumenta as chances de retorno daquele consumidor.
Deu para ver que contar com embalagens personalizadas é uma ótima maneira para aumentar as vendas na sua loja, né? Além de melhorar a experiência do consumidor de várias formas, ainda agrega valor ao seu produto e é uma ferramenta de Marketing.
Você usa embalagens personalizadas na sua loja? Sim ou não? Conte para a gente nos comentários abaixo! E se precisar encomendar as suas, fale com a gente! ;)
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