Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Entenda a importância de gerenciar o tempo gasto por seu filho com tecnologia

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Entenda a importância de gerenciar o tempo gasto por seu filho com tecnologia

Resultado de imagem para uso exagerado pelas criancas tecnologia
Imagem: nasajon

Em uma sala de aula, você provavelmente pode contar nos dedos quantas crianças não têm acesso a algum tipo de dispositivo móvel ou computacional. Dos computadores de mesa aos smartphones, esses aparelhos tornaram-se tão onipresentes que é difícil imaginar a vida sem eles.

Não há maneira de contornar isso; nossa sociedade obcecada pela internet gira em torno dessas telas digitais.

Em muitas ocasiões, o tempo que ficam conectados ou apenas usando apps off-line é benéfico para o desenvolvimento infantil. O problema é que a internet é uma ferramenta poderosa demais que se tornou uma força a ser considerada no setor de educação, a ponto de aplicativos, gadgets e dispositivos especializados serem projetados especificamente para usuários infantis.

Por outro lado, como diversas outras práticas, o exagero no uso de algo pode gerar efeitos adversos também. Muitas vezes há aspectos negligenciados com efeitos imediatamente prejudiciais, como má postura ao consumir mídia por longas horas através de um dispositivo portátil. Mas são os efeitos negativos de longo prazo que são mais alarmantes quando se trata desses gadgets.

O vício, por exemplo, é uma ameaça muito real para as crianças. Além disso, pesquisas sugerem que problemas de visão a longo prazo podem ser causados ​​por excesso de tempo com os olhos grudados na tela. O mesmo vale para danos a audição, no caso do uso demasiado de fones de ouvido por horas a fio e com pouquissimas interrupções.

Os pais e responsáveis ​​devem agir agora para evitar que esses efeitos prejudiciais atinjam a vida das crianças.

A primeira e mais importante coisa a fazer é gerenciar o tempo de uso dessas tecnologias. Mas isso não significa simplesmente limitar o número de horas que eles passam na frente de uma tela de computador, mas também envolve gerenciar a qualidade do conteúdo e a maneira como o conteúdo é consumido.

Depois de fazer isso, é importante dar às crianças alternativas como esporte e brincadeiras ao ar livre quando, de repente, elas venham a ter muito tempo livre devido ao gerenciamento do uso de tecnologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.