Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O brasileiro é um dos que mais jogam o “Dinossauro do Chrome”

sábado, 22 de setembro de 2018

O brasileiro é um dos que mais jogam o “Dinossauro do Chrome”

Neste mês de setembro o navegador Google Chrome completou 10 anos de existência e para comemorar, a empresa revelou alguns “segredinhos” sobre a produção e o desenvolvimento desse easter egg muito conhecido por seus usuários, o famoso jogo do Dinossauro.

Porém, a grande novidade encontra-se na relação entre o brasileiro e o jogo. O Brasil é terceiro país que mais joga o mini-game, perdendo apenas para o México e a Indonésia. Segundo os fundadores do jogo, tal posição está ligada à instabilidade ou ao alto preço da internet móvel nesses países.
O blog oficial da Google também comentou que a grande inspiração para esse jogo foi o Sonic, um dos maiores ícones do Mega drive da década de 90.

“É uma piada porque você volta para a era pré-história, quando não existia Wi-Fi. O cenário desértico e cheio de cactos é a primeira interação da página que diz que “você está offline”, enquanto o estilo visual é uma homenagem ao pixel art tradicional das mensagens de erro do Google Chrome”.

Quem disse isso foi um dos designers do Chrome, Sebatian Gabriel, explicando que o conceito do jogo é realmente apresentar de forma irônica a pré-história, quando nem se sonhava com o uso da internet e dos dados móveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.