Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Os desafios das embalagens

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Os desafios das embalagens


O portal 3M Inovação é conhecido por estimular a criatividade e a colaboração dos usuários, pois acredita que novas ideias são essenciais para inovar. 

Pensando nisso, eles criaaram um desafio de ideias a fim de saber o que seus seguidores acham do futuro da embalagem. E o resultado foi - como sempre - muito produtivo!

Surgiram várias ideias sobre como inovar em embalagens, mas a maioria gira em torno da sustentabilidade: elas precisam ser recicláveis ou reutilizáveis, passando a ter uma nova utilidade para o consumidor. Isso exigiria da sociedade um certo costume para encará-las dessa forma e as empresas têm um importante papel nesse processo.

Para educar os consumidores, algumas soluções foram propostas, como a impressão nas embalagens de opções de reciclagem para a criação de um novo objeto e a criação estratégica de espaços externos para descarte de materiais. Para tornar a cadeia de produção cada vez mais sustentável, transformar as embalagens em adubo e investir em formatos adaptáveis são ideias bastante viáveis. Esta última, por exemplo, já é uma inovação da 3M para seus clientes: a solução que protege os produtos, mantém a identidade visual do vendedor e tem menor desperdício.

Um dos ramos de investimento da 3M é justamente o de inovação a cerca de embalagens. Eles desenvolveram, por exemplo, uma etiquetagem para rastreamento de produto que permite acompanhar todo o trajeto até seu destino final, nas mãos do consumidor. Outra solução é o "Multipack 3M", que possibilita agrupar produtos com muito menos uso de plástico do que as soluções atuais, evita o desperdício e não prejudica a identidade visual.

Confira mais no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.