Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Ilustração 3D do artista Ben Heine

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ilustração 3D do artista Ben Heine

Ilustração 3D do artista Ben Heine.
Ilustração 3D do artista Ben Heine (Divulgação)

Ben Heine é um artista belga de 30 anos de idade, que cria surpreendentes desenhos em tamanho natural que parecem ser tridimensionais. Depois de pronto o desenho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com seu desenho. O resultado é surpreendente.

Ben faz uso de uma técnica chamada anamorfose, que requer que o observador olhe para o desenho de um ângulo bem específico, pois só assim o efeito 3D é possível de modo perfeito. A partir de um ângulo diferente, a ilusão do efeito 3D é distorcida.

“Foi muito emocionante criar essas obras, porque gosto de novos desafios e de surpreender”, disse Ben. O surpreendente é que Ben desenha à mão livre diretamente, sem correções, usando bastões de carvão e lápis de grafite. Ben leva aproximadamente uma semana para concluir cada desenho.

Os esboços começam como desenhos a lápis e o sombreamento é adicionado usando bastões de carvão. Para escurecer grandes áreas durante a composição, Ben chega a usar cerca de 15 lápis e três bastões de carvão. “Na verdade, uso uma combinação de lápis e bastões de carvão para grandes sombreamentos e linhas escuras grossas e uso apenas lápis grafite para pequenos detalhes e sombreamentos suaves”, disse Ben. “Ambos são à base de grafite, portanto produzem efeitos semelhantes”.

O artista Ben Heine compondo um desenho (Divulgação)
Ben Heine interagindo com o desenho num surpreendente efeito 3D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.