Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 31 de Outubro - Dia Mundial do Comissário de Voo

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

31 de Outubro - Dia Mundial do Comissário de Voo

A carreira de comissário de voo desperta o interesse de quem sonha em conhecer o mundo. Além da aura de glamour, o trabalho a bordo de um avião oferece vantagens como hospedar-se quase sempre em bons hotéis e ter contato com diferentes idiomas e culturas. Mas antes de decidir que passar o expediente voando de lá para cá é o que você quer fazer da vida, vale a pena saber que há um bom número de exigências e alguns pré-requisitos que precisam ser cumpridos pelos candidatos a uma carreira nas alturas.
É preciso ter entre 18 e 29 anos e o ensino médio completo. As mulheres devem ter altura entre 1,58 e 1,70 metro e os homens, entre 1,65 e 1,75 metro.
O que pode parecer discriminação tem um objetivo bem prático. "Não é questão de estética, mas de desempenho profissional. Um comissário muito alto teria problemas para se locomover pela aeronave. E outro com 1,50 metro não alcançaria os compartimentos de bagagem de mão", diz Paulo Fernando Laux, diretor da Escola de Pilotos e Comissários de Voo de Florianópolis.
Fonte: www.bemparana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.