Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Embalagens Curiosas e Divertidas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Embalagens Curiosas e Divertidas


Já imaginou um mundo sem embalagens? Não dá, não é mesmo? Todos os produtos vendidos no mercado são utilizadas embalagens para garantir a sua conservação, ou então preveni-lo de danos caso haja algum acidente. Os benefícios que elas trazem não são só estes, provavelmente você já deve ter ouvido falar que alguns produtos são vendidos apenas pela sua embalagem, ou então chamam muita a atenção do consumidor por possuírem um visual que se destaca dos demais. Elas também são importantes na estratégia de marketing de um produto passando a impressão de que o cliente está levando algo de qualidade para casa.

Designers costumam soltar a criatividade e arrumar um jeito inteligente de chamar a atenção do consumidor, aí surgem as mais diversas e curiosas ideias e várias delas merecem ser compartilhadas.

Bloody Energy Potion – Traduzindo para o nosso português temos “poção de energia de sangue”, um tanto quanto atípico, o energético faz referência àquelas bolsas de transfusão de sangue. Uma coisa muito curiosa é que até a consistência da bebida é mais ou menos parecida com a do sangue de verdade. Não tenho dúvidas de que se a intenção era chamar a atenção dos consumidores pela bizarrice o produto atingiu seu objetivo e com êxito. É bom mesmo pra quem quer sacanear alguém e dar uma de metido a vampiro!

Smirnoff – Mundialmente conhecida por ser uma destilaria de bebidas que nasceu em Moscovo em meados da década de 60. Apesar de se tratar de um produto de teor alcoólico também pode convencê-lo seu gosto consegue lembrar as frutas que são referenciadas na embalagem (maracujá, morango e limão, respectivamente). As edições do produto foram limitadas, e até mesmo a textura dessas frutas foram adicionadas para que o resultado parecesse o mais convincente possível. Notem que a imagem demonstra uma pessoa “descascando” a garrafa… muito legal!

Blood of Grapes – Além do Bloody Energy Potion, o vinho francês também entra na lista de referências à partes do corpo humano, desta vez com um formato que lembra um coração. O responsável pelo design do produto éConstantin Bolimond. Para deixar ainda mais sugestivo, o slogan presente na imagem é “from heart of France” que traduzido para o nosso idioma é “do coração da França”.

Sacolas diversas – Se você costuma ir ao mercado fazer as suas compras já deve ter reparado que não há nada demais nas sacolinhas plásticas que se utiliza, assim também como sacolas para carregar outros tipos de produtos como roupas, cosméticos, ou até mesmo itens de uso pessoal. Pois é… Como o nosso post é sobre embalagens criativias não poderia deixar de mostrar algumas imagens que encontrei que muito provavelmente irá lhe passar a imagem de sacolas plásticas podem ser menos “sem graça” do que aparentam:


   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.