Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 22 de Outubro Dia do Paraquedista

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

22 de Outubro Dia do Paraquedista


Entre os esportes radicais, nenhum dá maior sensação de liberdade que o pára-quedismo.

O salto é feito a cerca de 3.000 metros acima do solo e a queda livre, de 1 minuto em média, é arrepiante. Depois, um momento de tensão até o pára-quedas abrir, e 2 minutos a 5 minutos de paz, boiando no céu.

As escolas de pára-quedismo oferecem vôos duplos, nos quais os novatos vão conectados ao instrutor. Vinte minutos de orientações e treinamento em terra são suficientes para viver uma experiência dessas. O pré-requisito é ter peso entre 85kg e 95kg, dependendo da escola, e a idade mínima de 15 anos, com autorização dos pais.

Para saltar sozinho, é preciso passar por um curso. A uma velocidade que pode atingir 350 km/h, um leve movimento das pernas e dos braços altera radicalmente a direção e a velocidade do corpo, proporcionando muitas acrobacias.

Pratica-se pára-quedismo nos aeroclubes onde há escolas. Boituva é considerada a capital do esporte no Brasil, mas Campinas também tem força. O melhor período para saltos vai de abril a setembro.

Fonte: Sítio Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.