Junho é um mês muito movimentado no Brasil. Além das tradicionais festas juninas, tem o dia dos namorados e, este ano, os jogos da copa. Sobre a copa e as comemorações tradicionais do mês, a gente já comentou aqui no blog. Hoje, portanto, vamos falar sobre a data mais romântica do ano, o dia dedicado às pessoas que estão vivendo um momento especial a dois e que querem marcar a data em grande estilo. Por isso, o post de hoje apresenta algumas cidades com os programas mais indicados para quem quer curtir momentos intimistas com o seu parceiro. Dá uma olhada!
São Paulo
São Paulo
Existe amor em São Paulo, sim. Ao contrário do que muita gente acredita, é possível curtir momentos agradáveis e românticos na maior metrópole da América do Sul. Os primeiros exemplos são os parques da cidade. Em meio ao verde, de frente a lagos e durante o entardecer o Parque do Ibirapuera, para ilustrar, pode ser o cenário perfeito para um piquenique a dois. Garrafa de vinho, cesta de doces e uma toalha são os principais ingredientes para quem quer ter um dia especial com o parceiro em um lugar tranquilo e longe do ritmo frenético da capital paulista.
Além dos parques, os casais que pretendem passar o dia dos namorados em ambientes diferenciados encontram lugares como a Fundação Oscar Mariano. Para chegar até lá, é preciso passar por uma mini floresta em pleno bairro Morumbi. O local repleto de árvores floridas serve ainda café da manhã em um cenário pra lá de inspirador para os namorados.
No Parque do Ibirapuera, as cores do entardecer deixam tudo ainda mais romântico. |
Para uma refeição mais sofisticada, a dica é passar no Instituto Tomie Ohtake, onde há um restaurante charmoso que complementa a programação elaborada a partir de exposições e diferentes apresentações artísticas.
Ouro Preto
As casinhas históricas de Ouro Preto formam o cenário perfeito para o dia dos namorados. |
Em Minas, o que não faltam são cidades que parecem especialmente criadas para casais românticos. Ouro Preto pode ser definido como o melhor destino nesse sentido. Os cafés por lá têm um charme todo especial, já que estão instalados em construções históricas, assim como os espaços culturais e demais atrações que podem ser consideradas ideais para os apaixonados.
Os restaurantes e os bares favorecem o clima a dois, oferecendo aos pombinhos mais que um cardápio especial. Nestes lugares, o ambiente acolhedor, luzes diferenciadas e música tornam a noite ainda mais agradável.
Outro agrado de Ouro Preto para os namorados é o verde em abundância. Dessa forma, é possível explorar os cenários naturais por meio de diferentes atividades ecoturísticas, capazes de estreitar a confiança e incentivar o espírito aventureiro de qualquer casal.
Paraty
Assim como Ouro Preto, Paraty ganha os casais com suas construções históricas, mas com uma vantagem extra: as praias. A cidade fica pertinho de ilhas paradisíacas, quase selvagens, onde hotéis e pousadas garantem uma estadia inesquecível.
Paraty mescla o charme histórico ao clima praiano. |
De volta à cidade, as ruas e suas lojinhas de artesanato dividem a cena com os restaurantes acolhedores, perfeitos para os casais que querem uma refeição mais intimista. No centro histórico de Paraty, é possível encontrar estes e outros lugares, responsáveis por marcar a memória dos apaixonados. Ainda na rota gastronômica, mais voltada para bebidas, a dica é visitar os alambiques do destino. São 7 deles na região, todos igualmente convidativos. Durante o passeio, os casais podem conhecer as técnicas de produção e participar de saborosas degustações.
Se a ideia for aproveitar a data para fazer programas mais zen, em contato direto com a natureza, Paraty também oferece todo o necessário para que isso aconteça. Em meio à mata, os visitantes podem se banhar em cachoeiras e se deixar aos cuidados de massagistas, relaxar em ofurôs e fazer tratamentos à base de aromaterapia.
Curitiba
Tudo em Curitiba favorece o clima romântico para os casais apaixonados. |
Em um cenário assim, os casais podem ir além dos programas românticos mais tradicionais, montando um roteiro regado a tudo o que há de direito em uma viagem. Museus, bosques, centros culturais e teatros fazem parte das possibilidades. A dica é procurar por hotéis ou pousadas no centro de Curitiba, pegar a Linha Turismo e se deixar levar pelas ruas da capital paranaense.
A sugestão é dedicar um tempinho para curtir o Centro Histórico, no bairro São Francisco, onde fica o famoso Largo da Ordem. A tarde por ali tem um clima mais acolhedor para os namorados, que podem aproveitar o momento para caminhar pelas ruas centenárias de Curitiba.
Neste post sugerimos quatro cidades para passar o dia dos namorados, mas é possível curtir a data em qualquer cantinho do país. Basta deixar a criatividade rolar solta e priorizar atividades que podem agradar os dois. E você, onde vai passar o dia dos namorados?
Fonte: Mala Pronta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.