A ABRE (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMBALAGENS) PREMIOU OS PRODUTOS MAIS BEM APRESENTADOS EM 32 CATEGORIAS. CONFIRA OS VENCEDORES
Na categoria Design Estrutural – Forma, o vencedor foi a Uau Perfumes. O Frasco em PET, com formato retorcido, compõe com a cor do produto, aumenta o apelo visual e gera impacto no ponto de venda:
A Hardcore Pack No3 é a vencedora na categoria ‘Design Estrutural – Funcionalidade’ por ter uma estrutura compartimentada que facilita e orienta o consumo:
A nova identidade visual dos chocolates Lacta levou o prêmio ‘Design Gráfico – Alimentos Doces’. Segundo os julgadores, entre os pontos fortes estão o impacto da cor, que valoriza a identidade da marca, e a qualidade visual das ilustrações gestuais:
Em ‘Design Gráfico – Alimentos Salgados’, os biscoitos Tickroc, da Wickbold, levaram a melhor pela funcionalidade e design que melhoram o posicionamento do produto e permitem forte impacto visual na gôndola:
A embalagem de Clight foi a vencedora na categoria ‘Design Gráfico – Bebidas não-alcoólicas’ pela performance e pelo posicionamento diferenciados por meio da embalagem:
Em ‘Design Gráfico – Cosméticos, cuidados pessoais, saúde e farmacêuticos’, venceu o Kit Transformers Prime. A caixa caracteriza o personagem ao simular o conceito ‘transformer’ por meio da articulação do cartucho:
A Linha Velas Vic Meirelles, vencedora em ‘Design Gráfico – Produtos em geral’, se destacou por sugerir um produto de luxo e um presente:
A temática dos azulejos tradicionais da região mediterrânea, pintados a mão com cores vivas e atraentes, foi a inspiração da Linha Mediterrâneo, vencedora na categoria ‘Design Gráfico – Família de produtos’:
A nova identidade visual das embalagens Batavo impactaram e aumentaram a presença da marca na gôndola. Por isso, venceu na categoria ‘Design Gráfico – Redesign alimentos e bebidas’:
A Linha de produtos Origem venceu na categoria ‘Design Gráfico – Redesign produtos em geral’. O reposicionamento da linha de produtos para cabelos conseguiu uma arquitetura de informação que facilita a identificação:
‘Embalagem – Alimentos Doces’. A geleia Homemade foi a vencedora nesta categoria. Aplicação de uma alça de metal em aço mola deu ao pote um aspecto charmoso, original e sofisticado:
Em ‘Embalagem – Bebidas alcoólicas’ venceu a caixa de cerveja Devassa. Entre seus diferenciais está a estrutura, que facilita o acondicionamento em geladeira e o manuseio:
‘Embalagem – Bebidas não-alcoólicas’ – aqui ganhou o achocolatado Shefa. Esse conjunto de embalagem – pote retangular, tampa, rótulo sleeve e lacre – gerou uma redução de 40% de economia de papelão ondulado nas caixas de transporte:
Na categoria ‘Embalagem – Alimentos salgados’, ponto para o Caldo Maggi Líquido. O frasco permite a conservação do produto em geladeira por tempo prolongado:
‘Embalagem – Higiene e limpeza’ – nesta categoria o vencedor foi o amaciante Mon Bijoux. O frasco de um litro tem uma alça que facilita o manuseio. A tampa dosadora acompanha o design do frasco e gera grande harmonia na forma da embalagem:
Em ‘Embalagem – Cosméticos e cuidados pessoais’ a linha Amir Slama, da Casa Granado, foi a campeã:
‘Embalagem – Perfumes’ – o Ekos venceu. Diferentemente das outras colônias da linha, Mate Verde não possui rótulo, e sim decoração:
‘Embalagem – Saúde e farmacêuticos’ – o prêmio maior foi para os kits Detox, Energy, Slim. A embalagem tem faca com recorte moderno que proporciona fácil visualização do produto:
‘Embalagem – Food service, delivery e take away’ – aqui venceu a Cobertura de Chocolate RICH´S. A impressão em rotogravura, as cores e o filme mate reforçam o posicionamento premium do produto, voltado para o uso profissional:
‘Embalagem – Família de produtos’ – nesta categoria venceu a Natura, com os produtos da linha Vô Vó. A embalagem reverencia e celebra a relação entre avós e netos:
O Press Kit da Puro Coco venceu na categoria ‘Embalagem – Promocional’. O diferencial era o jornalista receber a caixa fechada e ver a praia ser montada na sua frente, uma vez que a embalagem fechada não dá indícios que ela contém inúmeros objetos:
A Caixa Pallet para esponjas Scoth-Brite foi a vencedora em ‘Embalagem – Sustentabilidade’ por minimizar o manuseio em lojas de atacado e por chamar a atenção no ponto de venda:
Em ‘Embalagem – Produtos em geral’ venceu a Bisnaga Laminada Cascola Flexite 50g. A embalagem deu ao produto a alternativa de exposição no ponto de venda em prateleira ou gancheira:
‘Embalagem – MPEs (micro e pequenas empresas)’. As embalagens de semente da Signus Vitae receberam o primeiro prêmio por ter o design estrutural otimizado e eficiente. Destaque também para a objetividade de informações por meio do design gráfico:
Em ‘Tecnologia – Alimentos’ ganhou a embalagem promocional do cream cheese Philadelphia. Com tecnologia de cola seca, os rótulos permitem a coleção de receitas quando retirados da tampa, não deixando resíduos de cola:
Em ‘Tecnologia – Bebidas’ a vencedora foi a embalagem da cerveja Devassa, que também levou a melhor na categoria ‘Embalagem – Bebida Alcoólica’:
Em ‘Tecnologia – Cosméticos e cuidados pessoais, saúde e farmacêuticos’ venceu o suplemento Force 1, da Nutrilatina. A embalagem oferece conveniência para refechamento por meio de tampa com imã:
Em ‘Design Estrutural – Funcionalidade’ ganhou a embalagem Barricaço. A solução facilita o total aproveitamento do produto pastoso e permite envase rápido nas linhas de enchimento:
Em ‘Marketing – Estratégia de Comunicação’, a vencedora foi a embalagem Barrinha Taeq do Meu Jeito, que foi criada a partir de sugestões dadas por consumidores na fanpage da marca no Facebook:
Além das escolhas dos júri especializado, o prêmio recebeu a votação de empresas. A embalagem eleita por este público foi a caixa da cerveja Devassa, vencedora em outras duas categorias:
No voto popular, que recebeu mais de 8 mil participações de consumidores em geral, a embalagem vencedora foi a do esmalte Risqué Technology:
O prêmio também possui uma categoria dedicada a criação de estudantes. O vencedor foi Diego Puchille Pinha, do Centro Universitário Belas Artes, que fez uma embalagem com um dispensador de cerveja que permite a inclusão de brinde promocional:
Fonte: http://migre.me/rAGt8
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.